Dia a dia

Jovens são presos durante operação deflagrada em Manaquiri

A ação foi efetuada por policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (DPI), e tem como objetivo combater o tráfico de drogas no local – foto: divulgação/Polícia Civil

A ação foi efetuada por policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e tem como objetivo combater o tráfico de drogas no local – foto: divulgação/Polícia Civil

Durante a operação São Pedro,  deflagrada neste sábado (11) no município de Manaquiri (a 68 quilômetros em linha reta de Manaus), três jovens, identificados como Samuel Pinheiro Campos, 19, Lucas Campos Nascimento, 18, e Rodrigo da Cruz Reis, 18, foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos no dia 30 de abril de 2015 pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Manaquiri.

Samuel e Lucas foram presos em flagrante na Rua Solimões, Conjunto Novo, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Rodrigo da Cruz foi recapturado por volta de 10h30, no bairro Areal, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele era considerado foragido da Justiça desde 19 de junho deste ano.

Na ocasião, foram apreendidas 24 trouxinhas de pedra de oxi, 13 trouxinhas de maconha regional, uma balança de precisão e R$ 90 em espécie.

De acordo com o diretor do DPI, delegado Carlos Augusto Monteiro, durante a ação – efetuada por policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (DPI), tendo como objetivo combater o tráfico de drogas no local – foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

“Os primeiros mandados foram cumpridos por volta das 6h, quando teve início a ação conjunta. Em seguida, por volta das 7h, 200 gramas de pasta base de cocaína foram apreendidos na casa onde mora Ivanildo Bezerra Fernandes, que não estava no local”, relatou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, por volta de 9h, a equipe policial deu continuidade às diligências, cumprindo mandados em uma residência localizada na Rua do Engenho, bairro Conjunto Novo, onde estavam Jeferson Vidinha da Silva, 20, e Patrick Wendel Johanne Dutra Melo, 23. “Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder em liberdade por posse e uso de entorpecente. Cada um deles possuía três trouxinhas de cocaína em pó”, disse Monteiro.

Samuel, Lucas e Rodrigo permanecem presos na carceragem da 33ª DIP, à disposição da Justiça.

Ação policial

A ação contou com o apoio de servidores lotados na 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e nos Departamentos de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), totalizando 35 policiais civis engajados na atividade.

Ao término da operação também foi realizada revista na carceragem da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DPI), situada em Manaquiri. “Nada de irregular foi constatado na ocasião”, enfatizou a autoridade policial.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir