Dia a dia

Jovens religiosos se unem em ação de combate ao Aedes Aegpyti neste sábado

Aproximadamente 1.900 jovens Adventistas do Sétimo Dia, realizam as 9h deste sábado (19), uma mobilização de conscientização para o combate ao Aedes Aegpyti, mosquito transmissor dos vírus Zica, Chikungunya e Dengue. O grupo se reunirá em frente à Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza, na rua Araújo Lima, Cidade Nova 5, bairro Amazonino Mendes, Zona Norte da cidade.

De acordo com a coordenadora do projeto Glacia Passos, essa é a primeira vez que a igreja abraça esse tipo de causa social, buscando chamar não só a atenção da sociedade para o problema, mas também incentivar outras igrejas a realizarem ações como essa.

“Vamos nos concentrar em frente à escola e de lá vamos seguir para diversas residências do bairro Amazonino Mendes 1,2 e o conjunto que leva o mesmo nome do bairro, onde os jovens do projeto estarão entregando informativos sobre como combater o mosquito transmissor das doenças. Todos os jovens estarão identificados com camisas da igreja Adventista do Sétimo Dia”, disse.

Glaucia explicou que todos os jovens das 11 igrejas adventista do distrito do bairro Amazonino Mendes receberam treinamento por parte da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), de como orientar as famílias que serão visitadas. A coordenadora destaca que a ideia é expandir o projeto para os outros distritos adventistas do sétimo dia.

“Amanhã é comemorado o dia do jovem adventista e decidimos propor a eles que fizessem esse projeto voltado para a sociedade. Tivemos essa primeira iniciativa e esperamos que essa causa seja abraçada por outras igrejas e por toda a sociedade”, disse.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir