Dia a dia

Jovens envolvidos em roubo à loja no  Manôa são presos com drogas

No vídeo divulgado pelos donos da loja, três homens entram no local e ameaçam dois funcionários, que também são agredidos - foto: divulgação

No vídeo divulgado pelos donos da loja, três homens entram no local e ameaçam dois funcionários, que também são agredidos – foto: divulgação

Joel de Souza da Fonseca, 22, e Anderson Pereira Lima, 21, foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), suspeitos de envolvimento em uma loja de roupas no Manôa, Zona Norte de Manaus, no dia 8 de maio.  A dupla também tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Joel foi preso em via pública, na avenida Humberto de Campos, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Com ele foram encontradas 26 trouxinhas de oxi. Os policiais civis prenderam Anderson na casa dele, no beco Itaporanga, também no bairro São Jorge, onde foram apreendidas 21 trouxinhas de skunk e uma porção da mesma substância ilícita.

De acordo com o delegado Samir Freire, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), após o roubo ao estabelecimento comercial o delegado geral, Orlando Amaral, determinou a criação de uma equipe de investigação para atuar no caso. A partir das diligências, os policiais civis obtiveram informações sobre o envolvimento dos rapazes no delito e também com o tráfico de drogas naquela área da cidade.

“Por este motivo as equipes do Denarc foram acionadas. Precisávamos dar uma reposta rápida à sociedade. Conseguimos prender dois dos três infratores, apreendemos drogas com eles e  conseguimos recuperar boa parte do material roubado. O terceiro homem que aparece no vídeo já está sendo investigado. Segundo a vítima, mais de R$ 20 mil em mercadoria foram levados durante a ação criminosa”, explicou.

Orlando Amaral relatou que, no vídeo divulgado pelos donos da loja, três homens entram no local e ameaçam dois funcionários, que também são agredidos. “Analisando as imagens pudemos observar a audácia do trio, que age de forma tranquila, guardando as roupas em malas. Eles chegam, inclusive, a experimentar algumas peças. Conseguimos prender dois infratores e o terceiro indivíduo já foi identificado”, afirmou.

Anderson e Joel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e também serão indicados por roubo. Ao término dos procedimentos na sede do Denarc, os jovens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir