Dia a dia

Jovem que sobreviveu a acidente que matou 5 na Zona Oeste segue sem previsão de alta

Felipe Azevedo Abtibol dos Reis, 18, único sobrevivente do acidente de trânsito que vitimou cinco jovens no último sábado (3), em Manaus, segue internado com quadro estável e sem previsão de alta. Ele sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste. As investigações para saber a causa do acidente devem continuar assim que o jovem receber alta médica.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Felipe passou por uma cirurgia de craniotomia e está com um dreno no tórax, devido a uma fratura na costela. Ele também teve um de seus pulmões perfurados durante a colisão, mas está lúcido.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), Luís Humberto, as investigações estão paradas aguardando melhoras no estado de saúde do único sobrevivente.

“Estamos aguardando a requisição da perícia. As investigações estão paradas no momento. Ele [Felipe] será ouvido assim que receber alta ou tiver condições de falar. Aí nos deslocaremos até o hospital para dar continuação às investigações do acidente”, disse.

Acidente
O acidente ocorreu por volta de 5h do último sábado (3), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. As outras cinco vítimas que também estavam no veículo modelo Classic Preto, de placa OAL-8420, não resistiram ao impacto e morreram no local.

O carro bateu em uma mureta, capotou e caiu em um barranco, dentro de uma área da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero). Não foi encontrada bebida alcoólica no veículo.

As vítimas fatais foram Hervely Jamyle Ferreira de Souza, 23, Carlos Rafael Balbi, 19, Carla Caroline Lima Basílio, 18, Tarcísio Henrique Almeida Gomes, 18, e Clissia Costa Castro, 18.
Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir