Dia a dia

Jovem procurado por tentativa de homicídio é preso na Zona Oeste

Lucas foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. No local foi constatado que o jovem já tinha passagem pela polícia em 2013 por crime de tráfico de entorpecentes – foto: divulgação/Polícia Civil

Lucas foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. No local foi constatado que o jovem já tinha passagem pela polícia em 2013 por crime de tráfico de entorpecentes – foto: divulgação/Polícia Civil

O auxiliar de caminhão de frete, Lucas André Alves de Lima, 21, conhecido como ‘Dunga’, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), pela tentativa de homicídio do técnico de informática Tibúrcio Pinheiro da Silva Neto, 31, ocorrida no dia 6 de março deste ano.

De acordo com o titular do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Leonardo Valença, a prisão aconteceu em via pública, por volta das 8h, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus – em cumprimento ao mandado de prisão expedido no último dia 14 de maio pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

Segundo as investigações, Lucas teve um desentendimento com a vítima durante uma partida de futebol e agrediu Tibúrcio com um gargalo de garrafa. O crime foi confirmado por pessoas que presenciaram o fato no local. Após o delito, o suspeito chegou a fugir para o bairro Morro da Liberdade, situado na Zona Sul da capital.

“Eles jogavam em times adversários. Soubemos que eles mantinham uma rixa por conta disso e já tinham discutido anteriormente, em outras partidas. Após o delito demos início às investigações e tivemos o apoio da população, por meio de denúncias anônimas, para chegar ao paradeiro de Lucas”, explicou o delegado Leonardo Valença.

Conduzido à unidade policial, Lucas foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. No local foi constatado que o jovem já tinha passagem pela polícia em 2013 por crime de tráfico de entorpecentes.

Ao término dos procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir