Dia a dia

Jovem é preso após matar idoso em Caapiranga

Caapiranga

A equipe da DIP de Manacapuru foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que foi levado para a 32ª DIP. foto: divulgação

Erivan Silva de Andrade, 22, foi preso no município de Manacapuru (a 69 quilômetros da capital), nesta quinta-feira (3), por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso Francisco Augusto Filho, 86, em Caapiranga.

De acordo com o titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Mateus Moreira, o jovem foi localizado no Porto de Manacapuru, aproximadamente sete horas depois de matar, Francisco e roubar R$ 525 em espécie da vítima.

“Francisco estava sozinho em casa, dormindo, quando foi surpreendido pelo infrator. Erivan invadiu a residência da vítima por volta de 1h da madrugada e sabia que o idoso tinha dinheiro guardado em casa. Francisco acordou durante a ação criminosa e tentou impedir o rapaz de levar a quantia. Armado com uma faca, Erivan desferiu golpes no idoso, que foi a óbito no local. Em seguida o infrator fugiu do lugar levando R$ 525 em espécie pertencente a Francisco”, explicou Mateus Moreira

O delegado informou que ficou sabendo do crime após o recebimento de denúncia anônima e que o infrator fugiu para  Manacapuru após cometer o delito. A equipe da DIP de Manacapuru foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do rapaz, que foi levado para a 32ª DIP, onde prestou esclarecimentos e confessou a autoria do latrocínio.

Erivan foi autuado em flagrante por latrocínio e ao término dos procedimentos cabíveis ele foi levado para a carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir