Dia a dia

Jovem é morto a tiros em banca de churrasco, no São José 2

O crime aconteceu por volta das 22h30 - foto: divulgação

O crime aconteceu por volta das 22h30 – foto: divulgação

O desempregado Diego Salgado Pinheiro, 18, vulgo ‘K9’, foi assassinado na noite de segunda-feira (10), após ser surpreendido por dois homens em uma banca de churrasco, na avenida Autaz Mirim, bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. O crime aconteceu por volta das 22h30.

Um vigia de 40 anos, que não quis ter o nome divulgado, contou á reportagem que vítima estava carregando água para abastecer a banca de churrasco quando foi surpreendida por dois homens armados. Eles chegaram numa Honda Bros, cor vermelha, placa não identificada.

“Assim que o ‘K9’ sentou, os caras chegaram e o garupa atirou por duas vezes. Não deu pra identifica-los porque estavam de capacete”, disse o vigia.

Segundo relatos, ‘K9’ era usuário de drogas e na noite anterior havia feito dois roubos na feira do bairro. “Ele praticava roubos na área para ‘se manter’, mas também era usuário de drogas. Era conhecido de todos os comerciantes, que sempre o aconselhavam”, disse um dos feirantes do bairro.

O corpo de Diego foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá investigar o assassinato.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir