Dia a dia

Jovem é executado a tiros por dupla em moto, no Osvaldo Frota

Os assassinos estavam em uma motocicleta modelo Honda, cor vermelha, placa JXE-4796 - foto: Josemar Antunes

Os assassinos estavam em uma motocicleta modelo Honda, cor vermelha, placa JXE-4796 – foto: Josemar Antunes

A dupla Wellington da Silva Lima, 18, e Maicky da Silva Andrade, 18, executou a tiros na noite desta terça-feira (13), o jovem Gabriel de Souza Oliveira, 18, atingido por três tiros. O crime ocorreu por volta das 20h30, na rua 31, conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Conforme relatos, Gabriel e a esposa, de 17 anos, lanchavam, quando a vítima foi surpreendida pela dupla. Os assassinos estavam em uma motocicleta modelo Honda, cor vermelha, placa JXE-4796, que foi apreendida.

O sargento M. Tavares, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que a guarnição realizava patrulhamento na localidade, quando os policiais escutaram disparos de arma de fogo.

Ao se dirigirem para o local, encontram a vítima agonizando na rua, e um dos suspeitos correndo em direção da moto.

Wellington Lima reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram a ação o alvejando com três tiros, atingindo-o nas nádegas, braço esquerdo e perna direita. Maicky Andrade conduzia a moto também foi preso.

A dupla foi apresentada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, Wellington confessou o crime, mas alegou que a vítima teria tentado lhe matar há cerca de três dias.

Com a dupla, foi apreendido um revólver calibre 38, utilizado na execução de Gabriel. O delegado plantonista, Gerson Oliveira, autuou a dupla por homicídio qualificado.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir