Dia a dia

Jovem é detido após aliciar adolescente de 13 anos em banheiro de shopping

O caso foi encaminhado à Depca, onde será investigado – foto: Arthur Castro

O caso foi encaminhado à Depca, onde será investigado – foto: Arthur Castro

Um homem de 23 anos, que não teve a identidade revelada, foi detido na tarde desta quarta-feira (9), num shopping localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, após ter sido reconhecido pelos seguranças do local. O homem é suspeito de aliciar um adolescente de 13 anos em julho deste ano. Conforme a vítima, o fato ocorreu dentro do banheiro do centro de compras.

O suspeito foi levado por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para prestar esclarecimentos.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde será investigado.

O caso

O caso aconteceu no dia 2 de julho no banheiro do centro de compras, enquanto o menor urinava. De acordo com a vítima, no momento do crime, o suspeito o convidou para praticar o ato. Em seguida, o garoto imediatamente negou convite e saiu do local. A vítima contou à mãe o que havia acontecido e esta procurou a polícia.

A mãe do adolescente registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficou registrado como tentativa de aliciamento, tendo em vista que o menino não confirmou se a ação ultrapassou o aliciamento.

Segundo a plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Laura Gervazoni, foi aberto um inquérito policial por se tratar de uma tentativa de aliciamento.

Em depoimento, o suspeito nega a autoria do crime. Após os procedimentos legais, ele será liberado para responder o processo em liberdade. A polícia vai investigar o caso.

Por Joandres Xavier e equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir