Dia a dia

Jovem de 20 anos é preso por envolvimento em roubo de carro, no Adrianópolis

Maurício Brendo foi apresentado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

Maurício Brendo foi apresentado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Maurício Brendo de Aguiar Ferreira, 20, foi preso em casa, no bairro Coroado na Zona Leste, no início da noite desta quinta-feira (15). Ele foi reconhecido como um dos infratores envolvidos em roubo de veículo, ocorrido às 13h30 da tarde desta quinta-feira (15), no bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus.

A delegada titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Joyce Coelho disse que Maurício e dois comparsas, ainda não identificados pela polícia, abordaram a vítima, uma professora de 53 anos, na rua da Consolação, no Adrianópolis, e, com uma arma de fogo, levaram o carro dela, modelo Palio, de cor prata e placas OAC – 3614. Durante a ação criminosa, o trio ameaçou a mulher e ordenou que ela saísse do automóvel.

Após o roubo, os três infratores empreenderam fuga. Entretanto, foram perseguidos por taxistas e acabaram abandonando o carro da professora na rua Nova Esperança, terceira etapa do bairro Coroado, Zona Leste. Eles fugiram levando os pertences da vítima que estavam no interior do veículo: uma bolsa, dinheiro, aparelho celular e um pen drive.

“Logo que tomamos conhecimento do crime demos início às diligências. Por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança da escola onde a vítima trabalha conseguimos identificar Maurício, já que ele havia sido preso pelos policiais do 11º DIP por tráfico de drogas. Os investigadores foram até a casa do infrator, situada na Rua São Pedro, bairro Coroado, e efetuaram a prisão dele em flagrante”, explicou Joyce Coelho.

No prédio do 11º DIP, Maurício confessou participação no roubo. Com ele foi recuperado o pen drive da vítima. A delegada destacou que as investigações em torno deste caso irão continuar com o intuito de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Maurício foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos trâmites legais realizados na unidade policial o infrator foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá aguardar julgamento.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir