Política

Josué Neto requer transporte escolar e construção de creche para o município de Benjamin Constant

A solicitação enviada à Seinfra, Waldívia Alencar, requer a construção de uma creche escola também na Comunidade Filadélfia - foto: divulgação

A solicitação enviada à Seinfra, Waldívia Alencar, requer a construção de uma creche escola também na Comunidade Filadélfia – foto: divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), encaminhou nesta segunda-feira (9) dois requerimentos ao governador José Melo (PROS) e a secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, pedindo melhorias na educação do município de Benjamin Constant (a 1.118 quilômetros de Manaus).

Os requerimentos pedem transporte fluvial e terrestre para alunos indígenas da Escola Gildo Sampaio, e a construção de uma creche escolar, ambos na comunidade Ticuna Filadélfia.

Ao tomar conhecimento das necessidades da região, Josué Neto manifestou preocupação com os estudantes. Ele acredita que as melhorias na educação escolar das crianças da comunidade podem gerar melhores oportunidades e desenvolvimento do município.

“A ideia é proporcionar melhores condições de vida às crianças e às famílias, de modo a oferecer chances reais de integração e desenvolvimento na formação das crianças da comunidade”, afirmou.

Um dos requerimentos foi encaminhado ao governador com o objetivo de solicitar transporte para os alunos da Escola Gildo Sampaio. Se atendido, o pedido do presidente da Assembleia vai beneficiar 345 alunos, sendo 290 do ensino regular.

Josué Neto ressaltou que dentre os questionamentos dos moradores, a questão do transporte é a principal, por conta da distância que alguns enfrentam até escola, e a dificuldade de acesso à comunidade até para levar merenda escolar e material didático. Para o presidente, o aperfeiçoamento do transporte, pode melhorar o rendimento dos alunos.

A solicitação enviada à Secretária Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar, requer a construção de uma creche escola também na Comunidade Filadélfia. Josué Neto apontou que é necessário que haja essa motivação para os jovens e crianças, pois desse modo eles buscam melhores condições de vida, asseguram o ingresso de crianças à escola e dão às mães a oportunidade de trabalharem com a tranquilidade de deixarem seus filhos estudando.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir