Política

Josué Neto participa de reunião sobre Pacto Federativo em São Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), está participando nesta segunda-feira (24), em São Paulo, do encontro de presidentes de assembleias legislativas de todo o país. A reunião, que está sendo realizada na sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), tem o objetivo de discutir mudanças no atual Pacto Federativo.

A Assembleia do Amazonas foi o primeiro parlamento do país a ser convidado a aderir ao movimento que pede mudanças no Pacto Federativo em favor de mudanças a Constituição Federal que visam, entre outras coisas, aumentar em 10% o percentual do bolo tributário destinado aos Estados e Municípios.

Os presidentes de Assembleias Legislativas vão discutir também a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que busca tirar da União e passar para os Estados o poder de legislar sobre questões que hoje são privativas da esfera federal, como direito processual, assistência social, transporte e trânsito, licitação, contratação, direito agrário entre outros, que possuem características diferentes em cada Estado, mas são regidos por leis federais únicas.

Os temas debatidos na reunião, nesta manhã, serão levados para nova discussão no plenário principal da Assembleia de São Paulo à tarde.

 

Com informações da Assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Wilton reis

    24 de agosto de 2015 at 21:26

    Não outro mais estudioso e responsável nessa ALE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir