Sem categoria

Josué Neto é cotado para vice de Arthur  

Josué Neto prefere a cautela, mas afirma que, se for escolhido, vai aceitar compor chapa com o prefeito – foto: divulgação

Josué Neto prefere a cautela, mas afirma que, se for escolhido, vai aceitar compor chapa com o prefeito – foto: divulgação

A menos de três meses para a formalização das chapas majoritárias que irão disputar as eleições municipais deste ano, crescem os rumores de que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), será o “escolhido” do prefeito Arthur Neto (PSDB) para compor a chapa à reeleição como seu candidato a vice.

Cauteloso quanto a informação, Josué Neto disse à reportagem que esta articulação e decisão sobre sua eventual candidatura ou não passam pelas lideranças dos dois partidos. “Se o meu nome for escolhido por decisão do partido pelo qual pertenço (PSD), estarei à disposição”, frisou. No Estado, o PSD é comandado pelo senador Omar Aziz.

No início de abril, quando se encerrou o prazo para a desincompatibilização de agentes públicos que queiram disputar estas eleições, Josué Neto comunicou a Assembleia que não iria mais assumir o comando do governo na ausência do governador José Melo (Pros) e do vice, Henrique Oliveira (SDD) – que se licenciou do cargo para disputar o pleito. Nas ausências de governador e vice, assume o governo o presidente da Assembleia Legislativa.

No PSD, internamente, segundo informou o secretário-geral da legenda, Paulo Radin, tudo ainda são especulações. “O que existem são especulações em relação à possibilidade de candidatura do deputado. Essas considerações são antigas e ainda continuam da mesma forma. Eu não participei e nem fui informado de que tenham oficializado”, acrescentou Radin.

O secretário ainda destaca que o que é oficial no momento é uma negociação e articulação. Possivelmente uma manifestação de intenção dos dois lados. “A possibilidade existe e estão em aberto”, salientou.

O EM TEMPO procurou o prefeito Arthur Neto para comentar os rumores, mas ele afirmou que não vai falar sobre candidatura e reeleição neste momento. Segundo o tucano, o foco agora são os trabalhos desenvolvidos à frente da Prefeitura de Manaus.

Não tratei desse assunto em específico. O que falei na tribuna é que existe mentira, má fé e desconhecimento por parte de alguns que estão interessados em desqualificar a administração da ALEAM. Essa atitude de desqualificar, tem motivação eleitoral.

Josué Neto prefere a cautela, mas afirma que, se for escolhido, vai aceitar compor chapa com o prefeito – foto: divulgação

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir