Eleições 2016

José Ricardo quer investir em pesquisas e propõe Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação

jose-ricardo-carreata-divulg

Antes de participar de uma carreata na Zona Oeste, o candidato falou sobre propostas voltadas para C,T&I – foto: divulgação

O candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), da coligação ‘Compromisso com o Povo’, participou de uma carreata na Zona Centro-Oeste da capital, juntamente com a militância. Antes de circularem pelos bairros, alguns carros foram adesivados e os materiais de campanha com as principais propostas para a administração foram distribuídos aos populares.

A criação de um Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação (FMCT&I) está entre as ações do governo de José Ricardo, para investir em pesquisas visando áreas estratégicas do município como a sustentabilidade socioambiental e geração de emprego e renda. Ainda para Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T e I), José Ricardo propõe a instituição do Comitê para gestão deste fundo tendo como membros representantes de instituições de ensino e pesquisa.

“Sempre defendi C, T e I como uma área promissora para o desenvolvimento do Amazonas, e uma alternativa ao modelo econômico Zona Franca de Manaus do qual somos totalmente dependentes. Nós vivemos numa cidade inserida no centro de uma biodiversidade cobiçada pelo mundo todo, mas que, infelizmente, tem sido subaproveitada pelos governos daqui. Investir em Ciência, Tecnologia e Inovação é projetar Manaus para o futuro e investir em pesquisa nunca será um investimento em vão, porque cedo ou mais adiante haverá um bom retorno”, afirmou José Ricardo.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir