Eleições

José Ricardo quer construir escolas públicas municipais para acabar com ‘farra dos alugueis’

jose-ricardo-comicio-divulgacao

O candidato José Ricardo (PT) e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), da coligação “Compromisso com o Povo”, realizaram uma caminhada, nesta sexta-feira (23), no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste. A construção de escolas municipais adequadas à segurança e ao bem-estar das crianças foi uma das propostas de plano de governo apresentadas durante os atos.

O candidato participou ainda do debate da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na noite de quinta (22).

Para José Ricardo, é inadmissível manter escolas alugadas perpetuamente, principalmente, como ocorre na atual gestão, onde há escolas até mesmo em cima de supermercados que vendem gás de cozinha, colocando em risco as crianças e os profissionais das unidades.

“Nossas crianças merecem estudar em um local apropriado, seguro, agradável, com bibliotecas, quadras de esporte. Valorizar a educação é essencial para desenvolvimento da sociedade, por isso, investir na melhoria da qualidade do ensino e na estrutura das unidades é primordial”, afirmou ele, que defende a valorização desta área e dos profissionais.

Na Assembleia Legislativa, ele apresentou vários projetos para melhorar o desempenho da educação, como: o que obriga a realização de vistorias periódicas nas escolas, para evitar intervenções maiores que prejudique o ano letivo; o que dispõe sobre a obrigatoriedade de quadras de esporte e bibliotecas nas unidades, além de ter bibliotecários e, no mínimo, um livro por aluno; além de ter apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), destinando 60% das receitas estaduais oriundas dos royalties do petróleo e gás natural, exclusivamente, para a remuneração, vantagens e capacitação para os profissionais da educação.

É de José Ricardo também a Lei no 187/2013, que concede desconto aos professores na compra de livros e materiais didáticos, e a Lei 257/2015, que limita o número máximo por sala de aula.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir