Eleições 2016

José Ricardo quer construir escolas públicas municipais para acabar com ‘farra dos alugueis’

jose-ricardo-comicio-divulgacao

O candidato José Ricardo (PT) e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), da coligação “Compromisso com o Povo”, realizaram uma caminhada, nesta sexta-feira (23), no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste. A construção de escolas municipais adequadas à segurança e ao bem-estar das crianças foi uma das propostas de plano de governo apresentadas durante os atos.

O candidato participou ainda do debate da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na noite de quinta (22).

Para José Ricardo, é inadmissível manter escolas alugadas perpetuamente, principalmente, como ocorre na atual gestão, onde há escolas até mesmo em cima de supermercados que vendem gás de cozinha, colocando em risco as crianças e os profissionais das unidades.

“Nossas crianças merecem estudar em um local apropriado, seguro, agradável, com bibliotecas, quadras de esporte. Valorizar a educação é essencial para desenvolvimento da sociedade, por isso, investir na melhoria da qualidade do ensino e na estrutura das unidades é primordial”, afirmou ele, que defende a valorização desta área e dos profissionais.

Na Assembleia Legislativa, ele apresentou vários projetos para melhorar o desempenho da educação, como: o que obriga a realização de vistorias periódicas nas escolas, para evitar intervenções maiores que prejudique o ano letivo; o que dispõe sobre a obrigatoriedade de quadras de esporte e bibliotecas nas unidades, além de ter bibliotecários e, no mínimo, um livro por aluno; além de ter apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), destinando 60% das receitas estaduais oriundas dos royalties do petróleo e gás natural, exclusivamente, para a remuneração, vantagens e capacitação para os profissionais da educação.

É de José Ricardo também a Lei no 187/2013, que concede desconto aos professores na compra de livros e materiais didáticos, e a Lei 257/2015, que limita o número máximo por sala de aula.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir