Política

José Ricardo propõe audiência para discutir Diretrizes Orçamentárias no Centro de Manaus

As leis orçamentárias são as principais leis discutidas na Assembleia Legislativa, e a LDO é a que fixa as metas e prioridades da Administração Pública - foto: divulgação

As leis orçamentárias são as principais leis discutidas na Assembleia Legislativa, e a LDO é a que fixa as metas e prioridades da Administração Pública – foto: divulgação

Nesta sexta-feira (19), às 9h, será realizada a primeira Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa, na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro. O debate de autoria do presidente da comissão, deputado José Ricardo Wendling (PT), visa apresentar à população a lei orçamentária e colher sugestões para serem propostas como emendas. Os vereadores Waldemir José (PT) e Professor Bibiano (PT) também participarão da discussão.

As leis orçamentárias são as principais leis discutidas na Assembleia Legislativa, e a LDO é a que fixa as metas e prioridades da Administração Pública, e faz a ligação entre as outras duas leis orçamentárias, o Plano Plurianual (PPA), de ações para os quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano seguinte, neste caso 2016. “Por se tratar de leis que vão definir a destinação de dinheiro público para todo o Amazonas, planejar é um fator primordial e esse planejamento deve iniciar com os principais interessados, ou seja, a população. É papel dos Poderes Executivo e Legislativo criar canais para que o cidadão possa ser ouvido”, disse. Na LOA de 2015, a previsão para 2016 é de R$16,4 bilhões.

Recentemente, a imprensa noticiou que 54 obras contratadas por quase R$ 2 bilhões pelo Governo do Estado estão paralisadas, o que para o deputado demonstra total falta de planejamento, seja na definição de prioridades ou de previsão orçamentária para realizá-las. “Um bom governo ouve a sociedade antes de elaborar qualquer projeto, porque é a população que sabe o que, de fato, é necessário”, destacou. O parlamentar salientou ainda, que todo ano ele solicita a realização de audiência pública pela Comissão Finanças Públicas (CFP) da Aleam, porém seus requerimentos não são atendidos.

A segunda Audiência Pública sobre a LDO está marcada para próxima terça-feira (23), às 11h, no miniplenário Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir