Eleições

José Ricardo participa de carreata na Zona Oeste de Manaus e fala sobre propostas para os jovens

Toda a militância da Coligação ‘Compromisso com o Povo’, juntamente com o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), estiveram na manhã deste domingo (4) em adesivagem e carreata pela Zona Oeste da cidade, percorrendo os bairros Santo Antônio, Compensa e Lírio do Vale. Na ocasião, eles defenderam melhorias nas políticas públicas para os jovens de baixa renda, propondo a criação do Sistema Municipal de Juventude, como ainda a implementação do Passe Livre Estudantil e do Programa Vale Cultura.

“Sabemos que os jovens gostam de participar, de se envolver na vida em sociedade e é com esse dinamismo que queremos contar num futuro governo. A questão é que hoje temos uma atual gestão municipal que não prioriza essa área, tendo até extinguindo a Secretaria Municipal da Juventude, fazendo com que os jovens convivam com falta de políticas públicas básicas”, disse o candidato a prefeito.

Os candidatos defendem no Plano de Governo para a Prefeitura de Manaus a implementação do Sistema Municipal de Juventude, criando a Secretaria Municipal, o Plano Municipal e o Fundo Municipal da Juventude, como ainda irá reformular o Conselho Municipal para essa faixa etária. Entre as propostas estão a criação do Passe Livre Estudantil, com regras claras e para estudantes de baixa renda; e o Programa Vale Cultura, para garantir aos jovens de baixa renda um valor fixo mensal e cumulativo, por meio de um cartão magnético para que tenham acesso aos diversos meios culturais, como shows, teatros, livrarias e cinemas.

Também fazem parte do plano de governo da coligação a criação de Centros de Referência da Juventude, para formação profissional, prática desportiva e cultural e de convivência; implantar uma Clínica Municipal de Reabilitação e tratamento para jovens dependentes químicos; realizar adesão ao Programa do Governo Federal Juventude Viva, para combater o extermino da juventude; implementar o Plano Juventude Rural; e o Programa Saúde da Juventude; apoio ao primeiro emprego e empreendedorismo; além de elaborar o Mapa da Juventude de Manaus, implantar bibliotecários nas escolas da rede municipal de ensino, criar espaços de valorização da cultura de rua (Hip-Hop, Rap, Break); e do Programa Juventude Conectada, garantindo acesso à internet gratuita de banda larga nas praças e demais espaços públicos.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir