Política

José Ricardo e Yann Evanovick oficializam candidatura no TRE e registram plano de governo

José Ricardo afirmou que o registro de sua candidatura representa a concretização de um sonho que não é só dele, de iniciar um novo ciclo na história política e administrativa de Manaus - foto: divulgação

José Ricardo afirmou que o registro de sua candidatura representa a concretização de um sonho que não é só dele, de iniciar um novo ciclo na história política e administrativa de Manaus – foto: divulgação

A Coligação ‘Compromisso com o Povo’ oficializou o registro das candidaturas de José Ricardo (PT) a prefeito de Manaus e de Yann Evanovick (PCdoB) a vice-prefeito, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Aleixo, Zona Centro-Sul. Eles entregaram também o Plano de Governo, que foi fruto de diversas reuniões temáticas com a população e movimentos da sociedade civil, além de terem apresentado uma carta-compromisso de “Não utilização do Caixa 2”. Lideranças partidárias e candidatos a vereadores de Manaus estiveram acompanhando o ato.

“Faremos uma campanha simples de casa em casa, com poucos recursos financeiros, mas com muita disposição para trabalhar como sempre fiz nos mandatos parlamentares. Vamos contar com a força das pessoas que defendem um projeto de governo inclusivo, que olha e respeita a mulher, o negro, o índio, jovem, idoso, criança que trata com igualdade o cidadão de todas das zonas da cidade, tanto o que mora no centro quanto o da periferia. Queremos governar com a participação do povo, esse é o nosso compromisso”, disse José Ricardo, frisando que sua caminhada na vida pública sempre esteve baseada em promover o bem-estar da coletividade, sem fazer uso de ‘assistencialismo politiqueiro’.

José Ricardo afirmou que o registro de sua candidatura representa a concretização de um sonho que não é só dele, de iniciar um novo ciclo na história política e administrativa de Manaus, com uma Prefeitura gerindo políticas de inclusão social e desenvolvimento econômico, junto com a população, na definição das suas prioridades.

“A Constituição Cidadã de 1988 assegura que todo Poder emana do povo e também será exercido por ele por meio da democracia direta e participativa com o objetivo de construir um poder público transparente e inclusivo. Nosso compromisso é com o povo de Manaus, construindo um governo por meio de consultas populares, implementando o Orçamento Participativo, a Controladoria-Geral do Município como um instrumento de combate à corrupção e de promover a eficiência e a eficácia necessárias para a realização das políticas públicas municipais. É assim que valorizamos a vida e a felicidade da cidadã e do cidadão “, declarou o candidato a prefeito de Manaus.
Yann salientou que não há boa gestão sem compromisso e responsabilidade com a população, em primeiro lugar. “Nosso projeto é norteado pela voz do povo, pelas demandas reais que vem das ruas. José Ricardo é deputado estadual e continuará indo para a Assembleia Legislativa, vai conciliar a atividade parlamentar e a candidatura como sempre fez, e enquanto isso estaremos nas ruas trabalhando numa campanha simples, mas alegre como é o povo de Manaus”.

Carta-compromisso

Os candidatos também entregaram uma Carta-Compromisso ao TRE-AM destacando a não utilização do Caixa 2 no processo eleitoral. “É uma prática condenável, que só alimenta a péssima qualidade de governantes, que, na maioria das vezes, utilizam esses artifícios para comprar votos”, acentuou José Ricardo.

A previsão de gasto de campanha está orçada em cerca de R$ 900 mil. “Os recursos financeiros serão poucos, mas a maior riqueza da nossa campanha será a militância da sociedade e dos partidos que apoiam a nossa candidatura. Então, qualquer candidato que falar de milhões em campanha já é pra se desconfiar”, garantiu o petista.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir