Sem categoria

José Ricardo e Silas Câmara confirmam pré-candidatura à prefeitura de Manaus

Mais dois políticos do Amazonas oficializaram a pré-candidatura para disputar a prefeitura de Manaus. Além dos já conhecidos Marcelo Ramos (PR), Hissa Abrahão (PDT) e do atual prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), entraram na disputa do pleito o deputado estadual José Ricardo (PT) e o deputado federal Silas Câmara (PRB).

O deputado federal afirmou que o foco pessoal e do partido é a disputa pela prefeitura da cidade. Ele ressalta que os cinco mandatos como deputado federal lhe dão bagagem para seguir na administração da capital do Amazonas. “Meu partido convidou e tenho vontade de participar desse processo eleitoral como candidato a prefeito, e se Deus quiser vou ter a oportunidade de administrar Manaus”, disse.

O parlamentar negou qualquer possibilidade para disputar as eleições como vice-prefeito na chapa de Arthur Neto. “Nunca houve essa conversa com o prefeito e nem com outra liderança. Para ser sincero, nenhum líder me procurou para fazer uma composição política”, afirmou o deputado ao destacar que pretende trazer à Manaus uma nova proposta.

Silas negou, ainda, a possibilidade de assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “O PRB do Amazonas, nacional e até mesmo do ministro do Comércio, Marcos Pereira, não falaram comigo sobre a mudança ou substituição na superintendência da Zona Franca de Manaus. A população política do Estado ou os gestores atuais fazem tanta questão de impor com arrogância ‘eu fico’ o dono é ‘fulano’. Não estou preocupado com isso”, disse Silas ressaltando que não tem condições constitucionais de aceitar.

Já o petista José Ricardo fará sua inscrição como pré-candidato a prefeito, às 15h, desta sexta-feira (3), na sede do Partido dos Trabalhadores. Entre hoje e amanhã, acontecerá o Encontro Municipal de Definição de Candidatos e Candidatas do Partido, onde se discutirão as diretrizes do programa de governo municipal, as diretrizes de atuação legislativa, a política de alianças, além de definir os nomes dos candidatos a prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras e vice-prefeitos e vice-prefeitas.

A seu favor, José Ricardo vai contar com pelo menos 500 filiados do PT e lideranças de movimentos sociais que apoiam a sua candidatura.

O deputado considera que Manaus está um abandono e a atual administração é uma decepção. “São milhares de pessoas morando em áreas de risco, e a cidade não tem um plano de moradia. Na área do saneamento, parte da cidade não tem água e menos de 10% tem tratamento de esgoto e o prefeito ainda privilegia com incentivos fiscais a empresa irresponsável de saneamento”, disse o parlamentar, salientando que os problemas continuam, segundo ele, castigando a cidade.

De acordo com o parlamentar, o PT tem chances reais, pois, ele afirma que a insatisfação com a gestão Arthur e Melo é grande. “Várias categorias profissionais e segmentos da sociedade querem mudanças. A sociedade pede alternativa. Uma candidatura que empolgue a sociedade, que tenha credibilidade”, declarou.

O deputado Sinésio Campos (PT) também é cogitado no partido como um possível nome para a disputa do pleito deste ano.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir