Política

José Melo sanciona Plano Estadual de Educação

Na manhã desta terça-feira (30), o governador do Amazonas, José Melo (Pros), sancionou o Plano Estadual de Educação (PEE), o programa governamental Todos pela Vida-Educação e a lei 155/2015 que estabelece as normas do licenciamento ambiental do Amazonas. A solenidade aconteceu na sede do governo, situada na avenida Brasil, Compensa , Zona Oeste.

O PEE, que foi aprovado na última quinta-feira (25) e sancionado hoje (30), gerou polemica devido à substituição do termo ‘Igualdade de Gênero’ por ‘Respeito à Diversidade’.

De acordo com o governador José Melo, o PEE foi feito da forma correta e será fundamental para o Estado e o país. “A educação é o caminho. Os países que priorizaram a educação foram os que conseguiram alcançar níveis de desenvolvimentos e melhorias muito mais rápido. Esse plano de educação foi feito da forma que deveria ser. Nós ouvimos a sociedade e ela contribuiu para que esse projeto andasse”, avaliou.

O governador do Amazonas informou ainda que a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) foi uma parceira importante no processo de formação do PEE.

Para o presidente da casa legislativa, deputado estadual Josué Neto (PSD), a Aleam procurou cumprir a constituição debatendo todas as matérias propostas a ela. “Algumas das ações que estão sendo sancionadas hoje passaram pela Assembleia e a nossa casa tem tido um carinho especial em não ser um poder qualquer, mas um poder que tem debatido todas as matérias propostas. Não só apresentar ao governo o problema da nossa sociedade, mas também apresentar algumas soluções”, afirmou.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir