Sem categoria

José Melo afirma que não tem intenções de nomear novo secretário extraordinário

Na cerimônia, Melo aproveitou para agradecer aos servidores públicos da segurança, que se reuniram na última quinta-feira (14) com o titular da SSP, Sérgio Fontes, para descartar a possibilidade de paralisação. - foto: divulgação

Na cerimônia, Melo aproveitou para agradecer aos servidores públicos da segurança, que se reuniram na última quinta-feira (14) com o titular da SSP, Sérgio Fontes, para descartar a possibilidade de paralisação. – foto: divulgação

O governador José Melo (Pros), afirmou na manhã desta segunda-feira (18) que ainda não tem intenções de nomear um novo secretário extraordinário. O cargo ficou ‘vago’ desde a saída de Michele Garcia, que pediu exoneração na última quarta-feira (13).

A afirmação foi dada durante entrega de 180 viaturas para reforçar o policiamento na capital amazonense, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), localizado no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus.

Questionado sobre especulações de que possivelmente nomearia o próprio irmão, Evandro Melo, que atualmente não tem posto definido no governo, o chefe do executivo frisou que não o fará e, por enquanto, não tem intenções de nomear um novo secretário.

“A verdade é que a Michele pediu a exoneração e acatamos ao pedido dela. O Evandro não assumirá o cargo. Esse é um cargo de livre nomeação do governador e necessariamente posso ou não nomear alguém. No momento, minhas preocupações são outras e não estão vinculadas a isso”, falou Melo.

A esposa do deputado estadual Bi Garcia pediu exoneração do cargo, após ter postado em uma rede social fotos em uma praia paradisíaca na Jamaica durante período de expediente.

Entrega

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) recebeu na manhã desta segunda-feira (18), um conjunto de 180 viaturas para reforçar o policiamento na capital amazonense. O governador José Melo entregou 121 novos carros para a Polícia Militar e 59 para a Polícia Civil do Amazonas. Até o momento, foram entregues 280 dos 700 veículos que deverão substituir a antiga frota da SSP até junho.

Na cerimônia, Melo aproveitou para agradecer aos servidores públicos da segurança, que se reuniram na última quinta-feira (14) com o titular da SSP, Sérgio Fontes, para descartar a possibilidade de paralisação.

“Apesar da crise e de todos os nossos problemas, estamos no bom caminho. Estou agradecido aos policiais militares e todos os servidores por terem entendido o momento de crise que o nosso estado e nosso país estão passando. Isso demonstra o nível de amadurecimento e comprometimento entre o governador e o servidor público”, disse Melo.

De acordo com o chefe do executivo, os policiais civis e militares aceitaram o pedido do governo para discutir sobre a lei das promoções, data-base, concurso público, vale alimentação, entre outras reivindicações da categoria, um pouco mais a frente.

“Eles cederam ao meu pedido, minha solicitação de discutir lá na frente. As corporações fizeram isso. Agradeço a todos os servidores públicos pelo nível de compreensão que tiveram neste momento. Vamos continuar nos esforçando para dar à segurança pública, por via das duas polícias, melhores condições de desenvolver melhor seu trabalho”, finalizou o governador.

Por Cecilia Siqueira (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir