Sem categoria

José Aldo e Antônio Pizzonia farão jogo beneficente em Manaus

O evento teve apresentação oficial na última sexta-feira (22), na sede do governo do Estado, e terá como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes - foto: Nathalie Brasil/Secom

O evento teve apresentação oficial na última sexta-feira (22), na sede do governo do Estado, e terá como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes – foto: Nathalie Brasil/Secom

No dia 27 de fevereiro, a Arena da Amazônia receberá o amistoso entre os Amigos do José Aldo e Amigos do Antônio Pizzonia. O evento será nos mesmos moldes do amistoso que o lutador amazonense fez em Manaus no ano passado contra o ex-jogador Delmo. A entrada será um quilo de alimento não-perecível, que será doado para comunidades no interior do Amazonas.

O evento teve apresentação oficial na última sexta-feira (22), na sede do governo do Estado, e terá como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes. Este será o segundo ano que ela abraça a causa. O vereador Fabrício Lima também está na organização do amistoso e afirma que além de ser uma opção para os amazonenses verem ídolos jogando em um estádio que já foi de Copa do Mundo e que neste ano sediará as Olimpíadas, é uma forma de ajudar o próximo.

“A ideia é lotar a Arena, fazer uma grande festa e dar um recado para o resto do Brasil que o povo daqui gosta e prestigia o estádio e também arrecadar alimentos, além de servir como uma forma de pegar experiência para as Olimpíadas”, explicou Fabrício Lima, que torce para que no dia 27 tenha casa cheia.

No ano passado, o amistoso Amigos do Aldo e Amigos do Delmo, que marcou a despedida do ex-atacante que fez história no São Raimundo, arrecadou 20 toneladas de alimentos, que foram enviados para os municípios das calhas do Rio Purus (Boca do Acre, Canutama e Pauini) e Juruá (Envira, Ipixuna, Guajará, Itamarati, Eirunepé e Carauari) como parte da Campanha Governo Solidário.

“Ano passado foi muito bacana porque foi na época da cheia e a gente levou esses alimentos para a população ribeirinha que estava sofrendo com aquela cheia enorme e, graças a Deus, veio bem na hora”, relembrou o amazonense José Aldo.

Piloto de Stock-car, Pizzonia espera sair na frente na partida, mas afirma que o social será o grande vencedor com o jogo. “É um jogo em que não importa quem vai ganhar. O motivo social é arrecadar o máximo possível e ajudar as pessoas. Fico feliz pela iniciativa. O mínimo que a gente pode fazer é participar da festa e as pessoas entrarem no clima e doarem bastante para no final fazermos muitas famílias felizes”, comentou.

Os times

Para formar os times, estão confirmados ex-jogadores como Bebeto, Amaral, Fábio Luciano, Leandro Ávila e Denílson. Entre os famosos estão os atores José Loreto, que interpretou José Aldo no cinema, Felipe Simas e Rafael Zulu, o músico Fernando Pires e o humorista Marco Luque. Pelo time de Pizzonia, estão confirmados os pilotos Tony Kanaan e Rubens Barrichello.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir