País

Jornalista é encontrado decapitado no interior de Minas

José Metzer estava desaparecido desde 16 de maio - foto: arquivo pessoal

José Metzer estava desaparecido desde 16 de maio – foto: arquivo pessoal

Após cinco dias desaparecido, um jornalista foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas na zona rural de Padre Paraíso (MG), no Vale do Jequitinhonha.

A polícia trabalha com a possibilidade de crime político ou passional. Evany José Metzker, 67, mantinha um blog de notícias da região, chamado “Coruja do Vale”. No blog, ele publicava casos de violência na região e fazia críticas à administração pública, com reportagens sobre falta de limpeza de córregos e uso irregular de veículos oficiais.

Pedaços do corpo do jornalista foram encontrados pela Polícia Militar nesta segunda (18) -a cabeça estava longe do tronco. Nesta terça, a Polícia Civil conseguiu identificar o corpo.

Por meio da assessoria, a delegada que cuida do caso, Fabricia Nunes descarta que tenha sido latrocínio [roubo seguido de morte], já que nada foi levado da vítima -cartões, cheques, entre outros pertences foram achados no local do crime. A delegada não quis dar entrevista.

A delegada aguarda os laudos da perícia para tomar novas decisões. O corpo de Metzker foi sepultado em Medina, cidade próxima a Padre Paraíso.

Na tarde desta quarta, a polícia voltou à cena do crime para novas diligências.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir