Esportes

Jorginho dá conselhos de vida para recolocar promessa do time nos trilhos

Jorginho criticou publicamente Thalles após o mesmo não comparecer a concentração da equipe na véspera de uma partida- foto: divulgação

Jorginho criticou publicamente Thalles após o mesmo não comparecer a concentração da equipe na véspera de uma partida- foto: divulgação

Com início animador no fim de 2013, o atacante Thalles, 20, foi do céu ao inferno em pouco tempo. De titular da seleção brasileira sub-20 e alvo de clubes europeus, o jogador passou ao banco de reservas no Vasco e acumulou críticas e até puxões de orelha públicos em 2015. Ainda confiante na recuperação do atleta, Jorginho tem tentado orientar o jovem no sentido de que ele se recoloque nos trilhos e não se perca na carreira.

Além de conselhos profissionais, o treinador revelou que tem o instruído a cuidar corretamente de sua vida particular. “Bem mais do que ser um jogador de futebol, é preciso ser atleta. As coisas acontecem muito rápido. Falei para o Thalles: ‘Quer investir nos seus familiares, invista na educação’. E eu vivi isso com meus irmãos. Somente um fez faculdade e se formou em direito. Eu não tinha essa consciência”, declarou o técnico.

No segundo semestre do ano passado, Jorginho criticou publicamente Thalles após o mesmo não comparecer a concentração da equipe na véspera de uma partida onde ele seria relacionado.

Após uma ascensão rápida, o atacante caiu em declínio e acabou ficando de fora do Mundial sub-20. Fora de campo, ele acumulou algumas polêmicas com excessos na vida noturna em São Gonçalo (RJ), sua região, e com problemas com a balança.

Mesmo assim, o Vasco ainda aposta no atacante e ele está relacionado na pré-temporada da equipe. Thalles, no entanto, terá que superar a desconfiança, já que a diretoria busca um centroavante no mercado da bola.

“Vamos ter um período importante para caminhar com os mais novos. Teremos bate-papos importantes”, disse Jorginho.
Desde que se profissionalizou, o jogador disputou 81 partidas e fez 17 gols.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir