Cultura

Jorge & Mateus comemoram 10 anos de ‘hits’ em Manaus

Recentemente, os músicos gravaram um DVD comemorativo a uma década de sucessos no sertanejo - foto: divulgação

Recentemente, os músicos gravaram um DVD comemorativo a uma década de sucessos no sertanejo – foto: divulgação

Jorge & Mateus estão entre as referências de sucesso quando o assunto é sertanejo universitário. Donos de levadas animadas como ‘Pode Chorar’ e ‘Voa Beija Flor’, com um mix que reúne música e inspiração, a dupla chega a Manaus na quinta-feira (19) para um show que promete ser o mais emocionante até agora. Eles se apresentam no show de Aniversário da Fábrica de Eventos, que acontece no sambódromo

Com uma trajetória de sucesso, a dupla sertaneja foi novamente indicada ao Grammy Latino 2015 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. A premiação que será no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, acontece no mesmo dia do show de Jorge & Mateus em Manaus, o que traz ainda mais expectativa para a data.

Sucesso registrado
Os sertanejos acumulam outras premiações por número de vendas de CDs e DVDs. O último álbum da dupla, intitulado ‘Os Anjos Cantam’, já soma mais de 500 mil cópias físicas vendidas, rendendo um Disco de Platina aos sertanejos, e três singles de estouro nacional – ‘Logo Eu’, ‘Os Anjos Cantam’ e ‘Coisa de Quem Ama’.

Questionado sobre o trabalho que vem revelando ser mais um sucesso da dupla, Mateus acrescenta que esse álbum é bem diferente dos anteriores, justamente por ser um trabalho feito em estúdio, já que a dupla vem de uma sequência de CDs e DVDs gravados ao vivo.

O parceiro de dupla, Jorge, ressaltou que eles sempre procuram fazer um trabalho de qualidade, autênticos e ‘de coração’. “Ficamos muito felizes e gratos em ter nosso trabalho reconhecido, e os nossos fãs são os responsáveis por tudo isso!”.

As inspirações dos cantores são tantas, que eles assumem incorporar “um pedacinho” de cada. “Somos fãs de muita gente, como João Paulo & Daniel, por exemplo, que têm um legado eterno. Atualmente ouvimos praticamente de tudo, do MPB à música clássica, passando até pelas levadas do blues” ressaltou Jorge.

No mês passado, eles gravaram o DVD comemorativo à trajetória de 10 anos. O show aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) e atraiu um público superior a 50 mil pessoas.

Show de aniversário

Jorge & Mateus se apresentam nesta quinta-feira (19) véspera de feriado, no Sambódromo. O show que vai comemorar os 16 anos da Fábrica de Eventos ainda conta com outros grandes nomes nacionais como Bruno e Marrone, Melanina Carioca e o cantor Jefferson Moraes – revelação do sertanejo universitário.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir