País

João Rezende entrega carta de renúncia à presidência da Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quarta-feira que o presidente da autarquia, João Rezende, entregou carta com pedido de renúncia do cargo a partir de 29 de agosto, citando razões de ordem pessoal.

O mandato de Rezende como conselheiro da Anatel se encerraria em 4 de novembro de 2018 e o de presidente da agência, em 6 de dezembro deste ano.

Rezende foi nomeado para a presidência do conselho diretor da Anatel em novembro de 2011, tendo sido reconduzido ao cargo em dezembro de 2013.

Procurada, a Anatel não comentou o assunto ou qual será o substituto de Rezende na presidência da agência reguladora.

Neste ano, Rezende foi alvo de fortes críticas após comentários que defenderam interesse de operadoras para limitar serviços de banda larga fixa. O site da agência chegou a ficar fora do ar por vários dias em abril após ataque de hackers contrários à tese de limitação do consumo da banda larga.

A carta de renúncia de Rezende foi entregue ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, endereçada ao ministro Gilberto Kassab e ao presidente interino, Michel Temer.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir