Cultura

Jazz contemporâneo é destaque no Teatro Amazonas, nesta terça

jazz

O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band e regido pelo maestro Rui Carvalho – foto: divulgação

O Teatro Amazonas apresenta o concerto inédito ‘Mestres do Jazz’ a partir das 20h desta terça-feira (12), com entrada gratuita e apresentação dos maiores sucessos do jazz da atualidade. O espetáculo é uma promoção da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band e regido pelo maestro Rui Carvalho. “Os concertos de jazz têm feito muito sucesso no palco do Teatro Amazonas. O público ainda poderá prestigiar uma série de espetáculos desse ritmo ao longo do ano”, comemorou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

No repertório, destacam-se composições como ‘Aha’ e ‘The Way I Feel’ de Bob Mintzer, ‘No Regrets’ de Dave Hanson, ‘Skylark’ de Mercer/Carmichael e arranjo de Bob Brookmeyer, e ‘Ladybird’ de Tadd Dameron e arranjo de Maria Schneider, que é uma das principais arranjadoras do jazz contemporâneo, segundo Rui Carvalho.

Outra peculiaridade do concerto é que ele será baseado na ‘vertente impressionista’ da música clássica europeia do início da década de ‘1960’. “Em toda a apresentação há uma conformidade estética envolvendo texturas, harmonias e outros elementos musicais do jazz”, destacou o maestro.

Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.

Com informações da assessoria

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir