Política

‘Japonês da Federal’ vai à Câmara e é tietado por deputados

O agente da Polícia Federal Newton Ishii foi o centro das atenção na Câmara dos Deputados - foto: reprodução

O agente da Polícia Federal Newton Ishii foi o centro das atenção na Câmara dos Deputados – foto: reprodução

Depois de protagonizar incontáveis memes na internet e de inspirar marchinha de Carnaval, o agente da Polícia Federal Newton Ishii virou nesta semana o centro das atenções no plenário da Câmara dos Deputados.

Em visita surpresa na quarta-feira (17), o “japonês da Federal” foi tietado por deputados federais, que tiraram fotos e fizeram selfies ao seu lado, mas evitou dar declarações ou reagir a piadas como “é o amigo de Lula, é?”, dito por um dos deputados.

Diferentemente das várias vezes em que aparece em fotos e filmagens da imprensa conduzindo presos da Operação Lava Jato em Curitiba, dessa vez Ishii não estava com o uniforme da PF, mas de terno e gravata.

No plenário ele cruzou e foi abordado de forma bem humorada por pelo menos um dos investigados da Lava Jato, Júlio Delgado (PSB-MG). O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais investigados no esquema de corrupção da Petrobras, não estava no plenário durante a passagem de Ishii.

Na saída, o “japonês da federal” cruzou com Tiririca (PR-SP), que também se colocou ao seu lado para foto. Questionado por uma jornalista, Tiririca disse que preferia não fazer piadas naquele momento.

Diante da pergunta sobre se considerava sua presença intimidatória para deputados, Ishii se limitou a dizer: “Não, estou aqui como cidadão”.

O agente está em Brasília para participar da posse da diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais foi levado à Câmara pelo deputado Aluisio Mendes (PTN-MA), que fez carreira na área de segurança pública.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir