Cultura

Jack White durante os jogos das Olimpíadas

O duo de rock The Black Keys tocará no palco Encontros- foto: divulgação

O duo de rock The Black Keys tocará no palco Encontros- foto: divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou alguns dos artistas que se apresentarão gratuitamente na cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Artistas internacionais como Jack White, Jack Johnson, Ben Harper e The Black Keys, e nacionais, como Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge e Lulu Santos foram anunciados.

As apresentações ocorrerão ao longo de 30 dias no Boulevard Olímpico, área reformada da zona portuária, que receberá atrações culturais e esportivas para o público presente na cidade durante os Jogos. As atividades no Boulevard estarão divididas em três polos: dos Esportes, do Amanhã e Maravilha.

O polo dos Esportes terá armazéns ocupados com os Espaços Olímpicos, onde o público poderá participar de atrações reais e virtuais relacionadas aos esportes olímpicos. O polo também receberá as apresentações de grandes nomes do samba no palco Gerações. Shows da Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho já foram anunciados.

O polo Maravilha sediará o Pavilhão Olímpico, que recebe uma exposição oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) e também um balão panorâmico, que levará turistas aos céus da cidade. No Maravilha, também ficará o maior palco do Boulevard, o Encontros, onde a cada dia um embaixador receberá convidados para se apresentar. Grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge e Lulu Santos receberão artistas internacionais, como Ben Harper, Jack Johnson, The Black Keys e Lauren Hill.

O polo do Amanhã, que engloba o Museu do Amanhã, um dos principais projetos da região portuária, contará com o palco Tendências, que receberá novos nomes da música brasileira e internacional, como Tessane Chin, Kat Perkins, Banda do Mar, Céu e Mumuzinho. A grande atração do palco será a apresentação de Jack White.

Além das atrações musicais, os palcos contarão com telões para transmissão ao vivo dos eventos olímpicos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir