Cultura

Jack White durante os jogos das Olimpíadas

O duo de rock The Black Keys tocará no palco Encontros- foto: divulgação

O duo de rock The Black Keys tocará no palco Encontros- foto: divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou alguns dos artistas que se apresentarão gratuitamente na cidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Artistas internacionais como Jack White, Jack Johnson, Ben Harper e The Black Keys, e nacionais, como Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge e Lulu Santos foram anunciados.

As apresentações ocorrerão ao longo de 30 dias no Boulevard Olímpico, área reformada da zona portuária, que receberá atrações culturais e esportivas para o público presente na cidade durante os Jogos. As atividades no Boulevard estarão divididas em três polos: dos Esportes, do Amanhã e Maravilha.

O polo dos Esportes terá armazéns ocupados com os Espaços Olímpicos, onde o público poderá participar de atrações reais e virtuais relacionadas aos esportes olímpicos. O polo também receberá as apresentações de grandes nomes do samba no palco Gerações. Shows da Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho já foram anunciados.

O polo Maravilha sediará o Pavilhão Olímpico, que recebe uma exposição oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) e também um balão panorâmico, que levará turistas aos céus da cidade. No Maravilha, também ficará o maior palco do Boulevard, o Encontros, onde a cada dia um embaixador receberá convidados para se apresentar. Grandes nomes da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Marisa Monte, Seu Jorge e Lulu Santos receberão artistas internacionais, como Ben Harper, Jack Johnson, The Black Keys e Lauren Hill.

O polo do Amanhã, que engloba o Museu do Amanhã, um dos principais projetos da região portuária, contará com o palco Tendências, que receberá novos nomes da música brasileira e internacional, como Tessane Chin, Kat Perkins, Banda do Mar, Céu e Mumuzinho. A grande atração do palco será a apresentação de Jack White.

Além das atrações musicais, os palcos contarão com telões para transmissão ao vivo dos eventos olímpicos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir