Dia a dia

Já empossados, conselheiros tutelares vão atuar em 9 zonas distritais de Manaus

Novos conselheiros tutelares foram eleitos para assegurar o cumprimento do ECA, no quadriênio 2016/2020 – foto: divulgação

Novos conselheiros tutelares foram eleitos para assegurar o cumprimento do ECA, no quadriênio 2016/2020 – foto: divulgação

Eleitos em novembro do ano passado, os 45 novos conselheiros tutelares e seus suplentes, tomaram posse de seus cargos neste domingo (10). Distribuídos para atuar em nove zonas geográficas de Manaus – incluindo a zona rural -, os conselheiros têm mandado previsto para o quadriênio 2016/2020.

“Neste momento todos os conselheiros terão o dever de cumprir integralmente com as suas obrigações, garantido suas presenças nas ruas, junto às famílias, junto as ações dos diversos órgãos envolvidos nessa causa. Agora começa o dia a dia, o conhecer dessa missão, conhecer a estrutura e conhecer ainda mais a comunidade. Precisamos intensificar o nosso olhar para as crianças e adolescentes, e com certeza eles saberão fazer isso êxito”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Ribeiro, durante o evento.

Em seu primeiro mandato, o conselheiro tutelar Álvaro Reis, da Zona Sul, afirmou que irá trabalhar em prol da família, da criança e do adolescente. “Queremos e vamos lutar para fazer o melhor para a nossa comunidade, do qual nós fomos confiados para esse dever. Darei continuidade ao trabalho que já venho realizando com crianças há dois anos por meio de um projeto, que é cuidar dos direitos delas”, salientou.

Em seu segundo mandato Marcos Lima, acrescentou que irá aprimorar ainda mais os serviços que são oferecidos no Conselho Tutelar da Zona Leste 2. Ele comentou que avalia projetos de parcerias com empresas para fortalecer a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir