Esportes

Israel Barreto e Amanda Marques representam o AM em Jogos Regionais de Tênis de Mesa em São Paulo

Israel Barreto e Amanda Marques, embarcaram para o evento logo nas primeiras horas desta quarta – fotos: divulgação

Israel Barreto e Amanda Marques, embarcaram para o evento logo nas primeiras horas desta quarta – fotos: divulgação

Vários atletas do País estão reunidos a partir desta quarta-feira (6), para disputar os Jogos Regionais de Tênis de Mesa, em São Paulo, que segue até domingo (10). De Manaus, dois mesatenistas de peso, Israel Barreto e Amanda Marques, embarcaram para o evento logo nas primeiras horas da manhã de hoje. Para ir à competição, eles recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Essa competição é regional e os melhores atletas do país participam. Eu e a Amanda Marques somos os únicos representantes do Amazonas e se obtivermos bons resultados, estaremos classificados para a próxima etapa no final do ano, que acontece também em São Paulo”, disse Israel.

O mesatenista amazonense ainda explica que tanto ele, quanto Amanda, vão disputar a categoria Adulto, pela primeira divisão, e que seu técnico e parceiro de equipe será o atleta olímpico Hugo Hoyama. “É sempre um prazer poder trocar experiência com o Hugo e todas as vezes que tenho oportunidade em jogar com ele ou ser treinado, sempre consigo aprimorar minhas jogadas. Este evento, inclusive, é também uma oportunidade de realizar um intercâmbio e crescer tecnicamente”, disse Barreto.

Ainda segundo Israel, a intenção é repassar todo o aprendizado obtido no campeonato para os atletas do Amazonas. Desta forma, o campeão amazonense pretende realizar com Amanda Marques seminários e workshops para disseminar o conhecimento.

“Todas as informações que conseguirmos obter aqui, vamos repassar. Serão técnicas e métodos diferentes que vão desenvolver o tênis de mesa do Amazonas e que vamos aprender no melhor polo nacional e com atletas de referência. Trabalhamos para garantir medalhas, mas também para encurtar a distância das informações entre nossos atletas e o mundo”, destacou.

Os mesatenistas amazonenses retornam a Manaus na próxima terça-feira, dia 12 de julho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir