Esportes

Isaquias e Erlon conquistam ouro na canoagem e vaga para Rio-2016

Isaquias Queiroz,garantiu a quarta medalha de ouro do Brasil no Mundial de canoagem-foto: divulgação

Isaquias Queiroz, garantiu a quarta medalha de ouro do Brasil no Mundial de canoagem-foto: divulgação

Após conquistar o bronze na categoria C1 200 m, Isaquias Queiroz, 21, garantiu neste domingo (23) a quarta medalha de ouro do Brasil no Mundial de canoagem. Ao lado de Erlon de Souza, 24, Isaquias venceu a disputa da C2 1.000 m em Milão, na Itália.

O resultado ainda garante mais uma vaga para o Brasil na Olimpíada do Rio-2016. Isaquias já havia conquistado a vaga no C1 200m.

A dupla brasileira marcou 3m38s508. O segundo lugar ficou com os húngaros Henrik Vasbanyai e Robert Mike (3m38s836), seguidos pelos poloneses Piotr Kuleta e Marcin Grzybowski (3m39s305).

“Alguns anos atrás achávamos que era impossível essa conquista, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse Erlon logo após a prova ao site oficial da Confederação Brasileira de Canoagem. “Estou muito feliz. Depois de uma boa eliminatória e uma semifinal sabíamos que o ouro poderia vir com certeza”, comemorou Isaquias.

Classificação geral

Após o término das 38 provas do Mundial 2015, o Brasil acabou na quarta posição geral com a conquista de nove medalhas, sendo quatro de ouro e quatro de bronze. Em primeiro ficou a Alemanha (13), em segundo a Bielo-Rússia (10) e em terceiro a Austrália (8).

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir