Cultura

Isaac Amorim e Luso Neto ‘cantam divas’

Marina Lima está entre as artistas da música brasileira a serem homenageadas pela dupla – foto: divulgação

Marina Lima está entre as artistas da música brasileira a serem homenageadas pela dupla – foto: divulgação

Nesta quinta-feira (18), a partir das 21h, acontece o show especial “Eles por Elas”, no qual os cantores Isaac Amorim e Luso Neto interpretam os grandes sucessos das “divas” da Música Popular Brasileira. O local escolhido para o evento é Favela Bar, localizado na rua Acre, 31, conjunto Vieiralves.

Isaac Amorim, idealizador do projeto, conta que desde 2011 que o show vem sendo pensado e que a grande inspiração foi o reencontro com o cantor Luso Neto, amigo e companheiro de palco desde o início da carreira, e o fato de perceber que no seu repertório de MPB as grandes cantoras do Brasil sempre foram muito presentes.

“Isaac é meu amigo de longas datas, temos uma admiração mútua e um respeito muito grande um pelo outro e, por isso “de cara” eu já fiquei animado com o convite. Quando soube que era para interpretar grandes mulheres e cantoras da MPB, aceitei na hora. Esse show me fará transcender a barreira do tempo, me transportando para o passado, onde tudo começou, no meu início de carreira. É um verdadeiro presente ter a oportunidade de cantar mulheres- ícones de várias gerações da Música Brasileira”, declara Luso Neto.

Nomes como Dalva de Oliveira, Maria Bethânia, Elis Regina, Marisa Monte, Ana Carolina, Adriana Calcanhoto, Marina Lima, Elza Soares, Cassia Eller, Zélia Duncan e Sandra de Sá são apenas algumas das cantoras que serão homenageadas por Luso e Isaac, prezando pela singularidade nos arranjos e influências musicais de gênero, muito bem definidas em cada um: da MPB ao “pop rock brazuca”, o show “Eles por Elas”, segundo os artistas envolvidos, promete ser uma apresentação marcante e com ingredientes apimentados como ousadia e força.

Devido à dimensão do projeto, Isaac conta que o objetivo não é se limitar apenas a uma única edição, nem de permanecer somente em Manaus. “Esse é o pontapé para levarmos o show, em outro formato, para outras casas de Manaus e até mesmo para fora do Estado”, diz Isaac Amorim.

O show conta, ainda, com as participações especiais da cantora Bella Queiroz e do cantor e compositor Serginho Queiroz. A produção executiva e artística do espetáculo é assinada por Wanessa Leal, que recentemente esteve à frente do projeto “Cartas para Bethânia”, musical em homenagem aos 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir