Dia a dia

Irmãos são presos por matar, a pauladas, desafeto de traficante em Petrópolis

Os irmãos agrediram a vítima até a morte com golpes de perna-manca – foto: divulgação

Os irmãos agrediram a vítima até a morte com golpes de perna-manca – foto: divulgação

O casal de irmãos Daniel da Silva Gama, 20, e Dayane da Silva Gama, 22, foi apresentado na manhã dessa segunda-feira (28), na Delegacia Geral, como principal suspeito da morte do jovem Saymon Coelho Freire, 21, ocorrida no dia 20 de outubro do ano passado.

De acordo com as informações do titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, os irmãos agrediram Saymon até a morte, a golpes de pauladas deferidos com uma perna-manca. O motivo do crime estaria relacionado a uma dívida de R$ 1 mil em drogas, um celular e uma quantia de R$ 500 com o traficante do bairro Petrópolis, conhecido como ‘Shan’.

“Por conta dessa dívida, os criminosos decidiram ‘dar um susto’ em Saymon, que foi agredido a pauladas e devido aos ferimentos morreu”, disse Martins.

O delegado informou que um adolescente de 16 anos, irmão da dupla, também teve participação no assassinato e foi apreendido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Além do jovem, outro envolvido no crime, identificado como Elionai de Souza Alves, o ‘Pretinho’, 20, foi executado com seis tiros no dia 17 de novembro de 2015 na rua 18, conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Os tiros atingiram cabeça e costas da vítima, que morreu na hora.

As prisões de Daniel e Dayane ocorreram no dia 23 de março deste ano, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital, em cumprimento a mandados expedidos pela 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Os irmãos serão encaminhados a unidades prisionais de Manaus e responderão pelo crime de homicídio qualificado. ‘Shan’, o mandante das execuções já se encontra preso.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir