Sem categoria

Irmão de ‘Zé Roberto da Compensa’ é preso em estacionamento de supermercado em Manaus

Cloves Fernandes Barbosa era foragido da Justiça desde novembro de 2015 - foto: divulgação/ Polícia Civil

Cloves Fernandes Barbosa era foragido da Justiça desde novembro de 2015 – foto: divulgação/ Polícia Civil

 

O foragido da Justiça Cloves Fernandes Barbosa, 44, conhecido como ‘Clovinho’, irmão do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o ‘Zé Roberto da Compensa’,  preso na  tarde desta quinta-feira (23). Ele cumpre pena desde o ano passado, em regime fechado, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, a prisão de Cloves foi efetuada pela equipe do Denarc no início da tarde de hoje, por volta das 13h, no estacionamento de um supermercado situado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.

O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 9 de novembro de 2015, pelo juiz federal titular da 2ª Vara Federal Criminal na Seção Judiciária do Estado do Amazonas, Marllon Sousa.

“O infrator integra a cúpula de uma forte organização criminosa que atua em todo o País e estava foragido. Nós cumprimos hoje o mandado de prisão preventiva em nome dele. Cloves já estava sendo monitorado pela nossa equipe há dez dias e nesta quinta-feira, no momento em que saía do carro, realizamos a abordagem e o prendemos”, enfatizou Mavignier.

O diretor do Denarc ressaltou, ainda, que Cloves é alvo de investigações do departamento e da operação “La Muralla”, deflagrada em 2015 pela Polícia Federal. “Essa prisão representa o enfraquecimento da fação criminosa que Cloves integra”, disse o delegado.

Após a apresentação do infrator, Cloves foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, na zona Centro-Oeste, onde serão realizados os procedimentos legais em torno do caso.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir