Dia a dia

Irmão de vítima de descarga elétrica denuncia hospital da Zona Leste por negligência

A família do canoeiro Breno Gomes Pereira, 38, denunciou o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, por negligência médica - foto:   Arthur Castro

A família do canoeiro Breno Gomes Pereira, 38, denunciou o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, por negligência médica – foto: Arthur Castro

A família do canoeiro Breno Gomes Pereira, 38, que passou mal após receber uma descarga elétrica, por volta das 9h, na manhã desta terça-feira (19), em uma área alagada por conta da cheia que ocorre no município Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), denunciou o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, Zona Leste, por negligência médica.

A suspeita é que o acidente tenha sido provocado por um fio desencapado que está no fundo do rio.

De acordo com o irmão da vítima, Elias Gomes Pereira, 56, houve descaso no atendimento desde que Breno deu entrada na unidade hospitalar, por volta das 10h57, mas nada foi feito em prol da saúde do irmão.

“O meu irmão está sem os movimentos por conta do acidente e até o momento foi medicado apenas com soro, e nenhum médico se quer veio atender e verificar o estado de saúde dele”, desabafou.

Elias ressalta ainda que, segundo informações do hospital, o irmão precisa realizar um exame de Tomografia Computadorizada, mas a máquina da unidade hospitalar encontra-se quebrada, e que Breno seria transferido para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, na mesma zona da cidade.

“O hospital não nos dar certeza de nada, se aqui não tem máquina pra realizar exame, será que nesta outra unidade de saúde terá o equipamento para atender o meu irmão?”, argumentou.

Esclarecimentos

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que  “a direção do João Lúcio declarou que não procede a informação de que o paciente mencionado pela reportagem não foi atendido por nenhuma equipe médica desde que deu entrada na unidade, na manhã desta terça-feira”.

E ainda acrescentou, “o referido paciente chegou à unidade às 10h57, passou por avaliação da equipe de cirurgia geral e, em seguida, da neurocirurgia”.

Conforme a assessoria, o paciente está lúcido e orientado, onde aguarda para realização de exame de tomografia, solicitado pelo médico, a fim de que possa ser reavaliado. Breno permanece recebendo hidratação venosa, onde está sendo monitorado pela equipe do hospital.

Equipamento hospitalar

Ainda em nota, a direção do hospital afirmou que o tomógrafo da unidade, que apresentou defeito em uma peça  que será substituída e instalada nesta quarta-feira (20), para a normalização do funcionamento do serviço.

“No entanto, a direção faz questão de ressaltar que nenhum paciente que precisa do exame está deixando de realizá-lo. Nos casos em que o exame foi prescrito, os pacientes estão sendo levados de ambulância para realizá-lo em outra unidade da rede hospitalar –  Platão Araújo ou 28 de Agosto”, concluiu.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir