Esportes

Iranduba vence e respira no Brasileiro feminino

Mesmo sofrendo com o forte calor, as atletas do Iranduba conseguiram impor o ritmo de jogo e venceram o Caucaia (CE) – foto: Raimundo Valentim

Mesmo sofrendo com o forte calor, as atletas do Iranduba conseguiram impor o ritmo de jogo e venceram o Caucaia (CE) – foto: Raimundo Valentim

Jogando com a obrigação de vencer, o Iranduba aproveitou as chances que teve durante a partida para bater o Caucaia (CE) por 2 a 1. O representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro de futebol feminino se manteve com chances de classificação, após garantir os três pontos no estádio Carlos Zamith, Coroado, Zona Leste de Manaus. Agora, o time comandado pelo treinador Olavo Dantas se preparará para enfrentar o Viana (MA) no próximo dia 04.

Jogo

Entrando em campo com a necessidade da vitória, o Iranduba tomou a iniciativa da partida desde o apito inicial do árbitro Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM). Chegando ao ataque na base da vontade, a equipe alviverde quase abriu o marcador aos 5 minutos da primeira etapa. A atacante Lú puxou o contra-ataque pela esquerda, se livrou da marcação e chutou com força, mas a goleira Edileia espalmou para fora.

O lance acordou a equipe do Caucaia, que começou a buscar mais o ataque. A partida, a partir dos 10 minutos, ficou brigada no meio campo. Ambas as equipes tentavam criar, mas tinham como adversário extra o forte calor. A partida começou às 14h30.

Mais acostumadas com o clima da cidade, as jogadores do Iranduba aproveitaram para abrir o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Após boa jogada pela direita, a meia-campista Craque cruzou. A bola atravessou toda a área do Caucaia até encontrar a camisa 9, Rose. A centroavante tentou tirar o perigo da área, mas acabou errando o domínio e colocou a bola contra a própria meta.

Com a vantagem do placar, o Iranduba recuou. Aproveitando o maior espaço para criar, o Caucaia não demorou para empatar a partida. O gol veio com Raiana, que completou cruzamento feito por Érika do lado esquerda.

Sabendo que o empate não era suficiente para sua equipe, o treinador Olavo Dantas decidiu colocar a atacante Nina em campo. A substituição fez efeito. Apoiando bastante pelos flancos do ataque adversário, Nina começou a infernizar a defesa do Caucaia. Em bela jogada pela esquerda, a camisa 20 colocou a atacante Lú de frente para o gol defendido por Edileia. A camisa 9, com muita calma, finalizou com força para marcar o gol da vitória do Iranduba, que agora chegou à segunda colocação no grupo 4 da competição com 4 pontos.

“Há duas semanas atrás estávamos lamentando a derrota que tivemos. Agora, devido ao trabalho que fizemos, estamos comemorando a vitória diante de um forte adversário”, disse Olavo Dantas.

Por Thiago Fernando (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir