Esportes

Iranduba se prepara para encarar o Flamengo no Rio

Capitã do Hulk da Amazônia, Djeni Becker participando do coletivo preparatório para o duelo contra o Fla - foto: Diego Janatã

Capitã do Hulk da Amazônia, Djeni Becker participando do coletivo preparatório para o duelo contra o Fla – foto: Diego Janatã

Após empatar na Arena da Amazônia Vivaldo Lima com o Corinthians por 2 a 2 na última quarta-feira (23), a equipe do Iranduba embarcou para o Rio de Janeiro (RJ) na madrugada de hoje (29), onde encara amanhã o Flamengo, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida acontecerá no estádio do CFZ, às 14h30 (de Manaus). Precisando ajustar alguns detalhes, o técnico Felipe França realizou na tarde de ontem (28), o último treinamento do Iranduba antes do confronto. A atividade aconteceu no estádio Carlos Zamith, localizado no Coroado, zona Leste de Manaus.

Contando com todas as jogadoras, o comandante confirmou que entrará em campo com a mesma equipe da última partida. Assim, o time será formado por Maike, Bruna, Tayla, Sorriso e Rilary; Djeni, Samia, Mari, May e Kelen; Nathane.

Durante o coletivo, França interrompeu em diversos momentos a atividade para ajustar o posicionamento de suas atletas. A saída de bola e marcação pressão foram os pontos mais cobrados pelo treinador.

Outro ponto que foi muito observado foram as bolas paradas. A equipe treinou por mais de uma hora jogadas de escanteio e falhas. Quem se destacou foi a meia campista Mayara, que teve um bom aproveitamento das cobranças frontais. Defensivamente, Tayla mostrou senso de posicionamento diferenciado.

Sabendo que cada detalhe fará a diferença no duelo contra o Flamengo, Felipe França afirmou que logo mais mostrará para as meninas um estudo feito sobre a equipe carioca.

“Temos uma avaliação da equipe do Flamengo. Sabemos que é uma equipe experiente e não foge muito do que encontramos contra o Corinthians. Buscaremos o gol a todo o momento, porque o empate que tivemos aqui não foi satisfatório e precisamos de uma vitória no Rio de Janeiro. Precisamos ter mais calma e trabalhar a bola, principalmente quando estivermos vencendo. Temos que estar concentrado para buscar a vitória fora de casa”, afirmou França.

Responsável pela ligação entre defesa e o ataque, a volante Sâmia disse saber que o confronto será muito complicado, porém, diz que a equipe do Iranduba irá atrás da vitória diante da forte equipe rubro-negra.

“Com certeza é difícil jogar na casa do adversário, principalmente o Flamengo, que já tem uma base há um bom tempo. Conheço o time, sei que é forte, e ainda reforçaram para a competição. Não será nada fácil o jogo lá. Mas vamos em busca dos três pontos”, finalizou a jogadora.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir