Esportes

Iranduba se prepara para encarar o Flamengo no Rio

Capitã do Hulk da Amazônia, Djeni Becker participando do coletivo preparatório para o duelo contra o Fla - foto: Diego Janatã

Capitã do Hulk da Amazônia, Djeni Becker participando do coletivo preparatório para o duelo contra o Fla – foto: Diego Janatã

Após empatar na Arena da Amazônia Vivaldo Lima com o Corinthians por 2 a 2 na última quarta-feira (23), a equipe do Iranduba embarcou para o Rio de Janeiro (RJ) na madrugada de hoje (29), onde encara amanhã o Flamengo, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida acontecerá no estádio do CFZ, às 14h30 (de Manaus). Precisando ajustar alguns detalhes, o técnico Felipe França realizou na tarde de ontem (28), o último treinamento do Iranduba antes do confronto. A atividade aconteceu no estádio Carlos Zamith, localizado no Coroado, zona Leste de Manaus.

Contando com todas as jogadoras, o comandante confirmou que entrará em campo com a mesma equipe da última partida. Assim, o time será formado por Maike, Bruna, Tayla, Sorriso e Rilary; Djeni, Samia, Mari, May e Kelen; Nathane.

Durante o coletivo, França interrompeu em diversos momentos a atividade para ajustar o posicionamento de suas atletas. A saída de bola e marcação pressão foram os pontos mais cobrados pelo treinador.

Outro ponto que foi muito observado foram as bolas paradas. A equipe treinou por mais de uma hora jogadas de escanteio e falhas. Quem se destacou foi a meia campista Mayara, que teve um bom aproveitamento das cobranças frontais. Defensivamente, Tayla mostrou senso de posicionamento diferenciado.

Sabendo que cada detalhe fará a diferença no duelo contra o Flamengo, Felipe França afirmou que logo mais mostrará para as meninas um estudo feito sobre a equipe carioca.

“Temos uma avaliação da equipe do Flamengo. Sabemos que é uma equipe experiente e não foge muito do que encontramos contra o Corinthians. Buscaremos o gol a todo o momento, porque o empate que tivemos aqui não foi satisfatório e precisamos de uma vitória no Rio de Janeiro. Precisamos ter mais calma e trabalhar a bola, principalmente quando estivermos vencendo. Temos que estar concentrado para buscar a vitória fora de casa”, afirmou França.

Responsável pela ligação entre defesa e o ataque, a volante Sâmia disse saber que o confronto será muito complicado, porém, diz que a equipe do Iranduba irá atrás da vitória diante da forte equipe rubro-negra.

“Com certeza é difícil jogar na casa do adversário, principalmente o Flamengo, que já tem uma base há um bom tempo. Conheço o time, sei que é forte, e ainda reforçaram para a competição. Não será nada fácil o jogo lá. Mas vamos em busca dos três pontos”, finalizou a jogadora.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir