Esportes

Iranduba prevê dificuldade na estreia do Brasileirão

A apresentação de todo o elenco para essa temporada acontecerá nesta terça-feira (12) - foto: divulgação

A apresentação de todo o elenco para essa temporada acontecerá nesta terça-feira (12) – foto: divulgação

Sai o Náutico-PE e entra o Tiradentes-PI como adversário do Esporte Clube Iranduba da Amazônia, do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, no próximo dia 20. A mudança de adversário no primeiro jogo da competição ocorreu porque o time pernambucano desistiu de participar da competição. Para o técnico do Hulk do Amazonas, Olavo Dantas, vencer o time piauiense será mais difícil, pois ficou em quarto lugar no Brasileiro Feminino do ano passado.

Dantas foi obrigado a mudar a preparação do Iranduba, pois terá todas as jogadoras à disposição para os treinos. Inclusive, 15 reforços chegaram no último domingo a Manaus e, ontem (11), realizaram exames médicos. “Nosso time tem se reforçado muito bem para ter competitividade equiparada às grandes equipes. Temos atletas que já passaram até pela seleção brasileira. A classificação e possível disputa desse título inédito para o Amazonas só dependerá delas”, disse Dantas.

O treinador do clube alviverde disse que o novo adversário é uma “pedreira”. “A troca do Náutico pelo Tiradentes-PI não foi boa para nós. Elas foram semifinalistas do último Brasileiro e são uma das potências do futebol feminino no Brasil”, afirmou Olavo.

Ainda segundo Dantas, o cronograma de treinamentos até o dia da viagem, no dia 19, ainda será definido. O Iranduba joga no dia 20 e no dia seguinte retornará a Manaus. “No ano passado, a equipe piauiense foi semifinalista da competição, então é uma equipe de alto nível que devemos impor respeito pela tradição. Nossa equipe não será diferente, estamos com elenco de peso para esta temporada, tudo que precisamos é ter uma noção das várias variações que ainda vamos usar, ou seja, organização”, disse Olavo.

A apresentação de todo o elenco para essa temporada acontecerá nesta terça-feira (12), às 15h, na academia Live da avenida das Torres, em Manaus.

Brasileirão 2016

Serão 20 equipes participantes do Campeonato Brasileiro, e além do Verdão, somente o Pinheirense, do Pará, representa a Região Norte. Apesar de nunca ter conseguido ir longe na competição, o Iranduba é uma das equipes mais experientes do Brasileirão feminino, sendo uma das dez que participaram de todas as edições até aqui e estão listadas para o torneio deste ano. A equipe amazonense nunca conseguiu passar da primeira fase, e a melhor colocação na competição foi o 14º lugar obtido na edição de estreia, em 2013. O pentacampeão amazonense, comandado por Olavo Dantas, já iniciou os treinamentos.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir