Esportes

Iranduba perde do Fla por 2 a 1 e dá adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino

Volante Djenik é consolada pelo adversária após o Iranduba ser eliminado do Campeonato Brasileiro - foto: Diego Janatã

Volante Djenik é consolada pelo adversária após o Iranduba ser eliminado do Campeonato Brasileiro – foto: Diego Janatã

Para mais de 7 mil torcedores, o Iranduba até que tentou, mas não conseguiu superar o Flamengo em duelo equilibrado na arena da Amazônia. Com gols de Gaby e Larissa, o time carioca venceu por 2 a 1 e garantiu sua classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Iranduba descontou com Mayara. Agora, apenas para cumprir tabela, o representante do Amazonas viaja para São Paulo (SP), onde enfrentará o Corinthians pela última rodada da fase de classificação na próxima quarta-feira (27).

O início do duelo atrasou 17 minutos por falta de uma ambulância no local. Quando a bola rolou, o Fla, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa do jogo.

Aos 13 minutos, o Flamengo teve a primeira boa chance da partida. Em rápido ataque, Gaby lançou Larissa que saiu de cara com a Maike. Apesar disso, a camisa 9 finalizou para fora.

O lance animou o jogo e acordou o time amazonense. Um minuto depois, em contra-ataque puxado por Mari, a camisa 10 do Iranduba cruzou para Nathane, que  finalizou para fora.

Desorganizado em campo, o Iranduba foi nos primeiros 25 minutos um mero espectador em campo. O Flamengo só não abriu o marcador, porque por três vezes a meio Gaby parou em belas defesa de Maike.

De tanto tentar, a atacante Gaby deixou sua marca na Arena. Roubando a bola da zagueira Diva, a camisa 7 do Flamengo avançou e, da entrada da área, concluiu no canto direito para abrir o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo.

O gol desestabilizou o Iranduba que passou a errar ainda mais passes. Aproveitando isso, aos 43 minutos foi a vez de Larissa avançar pela direita e tocar na saída de Maike para anotar o 2 a 0.

Segundo tempo

Sabendo que só uma vitória manteria o time vivo, o Iranduba partiu para cima no segundo tempo. A pressão surtiu efeito logo aos 10 minutos. Aproveitando sobra dentro da área, Mayara encheu o pé para diminuir o marcador.

A base da vontade, o time amazonense bem que tentou empatar o marcador, mas pecou no excesso de passes errados. Assim, muitas jogadas geravam contra-ataque para o Flamengo. Na marca dos 23 minutos, o árbitro Antônio Pequeno Frutuoso ajudou o Iranduba. Após lindo passe de Gaby, a atacante Barbara foi derrubada por Maike dentro da área, porém, apenas tiro de meta foi marcado.

Aos 27 minutos, o Iranduba apareceu novamente. Recebendo na entrada da área, Mayara acertou bela finalização, mas a bola passou tirando tinta da trave flamenguista.

Nos minutos finais, o Iranduba perdeu a zagueira Diva. Em dividida de bola, a atleta rompeu o tendão do pé esquerdo e foi substituída.

No último lance, a lateral-esquerda Ri fez boa jogada e cruzou para May, mas a zaga adversária tirou o perigo, confirmando assim, a vitória e classificação do clube carioca.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir