Sem categoria

Iranduba joga melhor, mas fica no empate com Santos

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, time amazonense fica no 1 a 1 na Colina, mas segue líder do grupo – foto: Diego Janatã

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, time amazonense fica no 1 a 1 na Colina, mas segue líder do grupo – foto: Diego Janatã

Iranduba e Santos empataram em 1 a 1 pela segunda rodada do campeonato Brasileiro Feminino, na noite de ontem (27), no estádio Ismael Benigno (Colina). Os gols da partida foram marcados por Kélen para o time amazonense e Ketlen para os paulistas. O resultado deixa as equipes dividas na liderança do Grupo 1 da competição com 4 pontos.

A partida foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes. No entanto, o time comandado pelo técnico Olavo Dantas conseguiu imprimir ligeira vantagem do primeiro tempo, e também no final da segunda etapa.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, o jogo era muito parelho, com os dois times alternando boas jogadas, até que aos 31 minutos a atacante Kélen recebeu um lançamento do meio campo, invadiu a área a marcou o primeiro gol da partida para o time amazonense.

Após o gol sofrido, o time das Sereias da Vila melhorou no jogo e levava perigo principalmente em jogadas de bolas paradas. De tanto insistir em jogadas de linha de fundo, as meninas da Vila alcançaram o empate ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de linha de fundo, a camisa 7 do Santos, Kétlen cabeceou o empatou a partida.

No segundo tempo o jogo caiu de rendimento, com o Iranduba explorando os contra-ataques e o time santista dominando o meio de campo. Apesar do empate, os dois times procuraram a vitória o tempo todo, mas o cansaço venceu e o empate ficou de bom tamanho.

No final do segundo tempo o Hulk quase virou com a atacante Paulinha, que deu um lindo voleio, levando à loucura aos mais de 1,7 mil pagantes no estádio da Colina.

Após o jogo, a atacante Kélen, que marcou o gol para a equipe amazonense, falou sobre o resultado e o equilíbrio da partida. “Conseguimos fazer um bom jogo, e consegui fazer o gol que ajudou a nossa equipe a sair com um bom resultado. Acredito que estamos vivos na luta pela classificação desse grupo”, disse a atacante.
“Gostei muito da equipe. Foi um jogo equilibrado do início ao fim e as duas equipes procuraram o gol desde o começo e o resultado final foi justo. Fizemos as substituições necessárias, mas não foi possível. Agora é pensar no próximo jogo na semana que vem quando enfrentaremos um jogo difícil”, afirmou o técnico Olavo Dantas.

Próximo desafio

Os dois times mostram equilíbrio também fora de campo. As duas equipes estão empatadas em praticamente tudo, sendo que as santistas ficam com ligeira vantagem por terem menor número de cartões amarelos. Na próxima rodada, o time do Iranduba enfrentará as meninas do Ferroviária, fora de casa, e o Santos enfrentará as meninas do Tiradentes do Piauí, que foram derrotadas pelas amazonenses.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir