Esportes

Iranduba goleia Aliança (GO) pelo campeonato sub-20

A equipe do Amazonas lidera a chave isolada com seis pontos - Foto: Josy Lima

A equipe do Amazonas lidera a chave isolada com seis pontos – Foto: Josy Lima

Mesmo com muita chuva em Fortaleza, foram realizadas ontem as partidas da segunda rodada do Grupo 1 da Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil. Mais uma vez, o Iranduba mostrou sua força goleando o Aliança (GO) por 5 a 2. Com a vitória, a equipe do Amazonas lidera a chave isolada com seis pontos. No clássico local, quem se deu melhor foi o Caucaia, que bateu o Juventus de virada por 3 a 2.

Nova goleada

Iranduba e Aliança abriram a segunda rodada colocando em jogo a liderança do Grupo 1. Após boas vitórias na estreia, as duas equipes mediram forças em partida que teve um início bastante equilibrado. Melhor em campo nos momentos inicias, o Iranduba começou dominando a posse de bola e chegou ao primeiro gol logo aos dois minutos do primeiro tempo com Larissa. Mesmo melhor postado em campo, o time amazonense sofreu o empate: aos 24, Vanessa deixou tudo igual.

Daí em diante só deu Iranduba. Ainda no primeiro tempo, Bianca desempatou o jogo levando a equipe alviverde para o intervalo com vantagem de 2 a 1. Na volta para o segundo tempo, Elisa marcou duas vezes, aos 10 e aos 28, e Naybele, contra, fez o quinto do Iranduba. No final da partida, Karine descontou para o time goiano, mas já era tarde.

Forma de disputa

A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.

A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 está sendo realizada desde o dia 30 de março com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sedia os jogos envolvendo Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus. Entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. Na semana seguinte, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam na capital paulista.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir