Sem categoria

Iranduba goleia a Portuguesa (SP) e agora espera a última rodada

Iranduba espera agora última rodada para saber seu futuro no campeonato – foto: Diego Janatã

Iranduba espera agora última rodada para saber seu futuro no campeonato – foto: Diego Janatã

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Manaus na noite desta quarta-feira (10) foi suficiente para estragar a exibição de gala das meninas do Iranduba. Com gols de Mari (2), Nathane (2) e Paulinha, a equipe amazonense venceu por 5 a 0 a Portuguesa (SP) em duelo realizado no estádio Ismael Benigno, a Colina, e de quebra, garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol.

O time comandando pelo técnico Olavo Dantas chegou aos oitos pontos e vai esperar a definição dos demais grupos para saber quem será seu adversário na segunda etapa da competição nacional.

O Iranduba mostrava mais talentos individuais e chegava com frequência. A pressão era grande e não demorou para sair o primeiro gol. Aos 12 minutos, Kellen avançou pelo meio e tocou para Mari, que dentro da área, finalizou forte no canto para abrir o marcador. Apesar das muitas chances criadas na primeira etapa, o resultado não foi comemorado pelas meninas. Por este motivo, elas voltaram focadas para o segundo tempo da partida.

A pressão foi mantida, porém, as atletas do Iranduba passaram a caprichar na hora de concluir as jogadas. Logo aos oito minutos, a tática funcionou. Djani tocou para Mari na intermediaria. Com calma, a camisa 10 ajeitou e colocou, com muita categoria, a bola no ângulo direito da goleira Gabi.

Aos 10 minutos, em saída de bola errada, o Iranduba recuperou com Djani. Maestra da equipe, a camisa 8 lançou para Robertinha na direita. A lateral cruzou para Nathale que finalizou duas vezes para marcar o terceiro do alviverde.

A partir daí a pressão só aumentou. Aos 29 minutos, o quarto gol saiu. Tudo começou quando Djani foi derrubada próxima da meia-lua. A zagueira Karen chamou a responsabilidade e cobrou a falta com muita violência. A goleira da Lusa espalmou como deu, porém, a bola caiu nos pés de Nathale que marcou seu segundo gol no jogo.

Olavo colocou em campo a atacante Paulinha. E logo no seu primeiro toque na bola, a rápida jogadora recebeu de cara com a goleira adversária e finalizou cruzado, fechando o placar. Agora, o Iranduba vai esperar para saber em qual posição passará para a próxima etapa do Brasileiro. Nesta quinta, às 17h (de Manaus), a Ferroviária (SP) encara o Tiradentes (PI) para concluir a rodada. Na próxima quarta-feira (17), a equipe paulista vai enfrentar o Santos (SP). O confronto vai definir quem será o outro classificado.
Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir