Sem categoria

Iranduba ganha reforço de dois nomes da Seleção Brasileira Feminina

 

A 2º edição do sorteio Draft do Futebol Feminino Brasileiro foi realizado na tarde de ontem (23) na sede da CBF, na Barra de Tijuca,  Rio de Janeiro (RJ) - Foto: Divulgação

O  sorteio Draft do Futebol Feminino Brasileiro foi realizado na tarde de ontem (23) na sede da CBF, na Barra de Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) – Foto: Divulgação

A equipe feminina de Iranduba conheceu suas duas novas integrantes, a lateral Tayla e a zagueira Rilany, vindas diretamente da Seleção Brasileira Feminina Permanente para integrar a equipe amazonense na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

A 2º edição do sorteio Draft do Futebol Feminino Brasileiro foi realizado na tarde desta terça-feira (23) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2015, foi realizada a primeira edição do Draft, onde 20 jogadoras foram distribuídas para as equipes.

Nesta edição do sorteio, 14 jogadoras da Seleção Brasileira Feminina estavam disponíveis. As goleiras Bárbara, Letícia e Luciana; as zagueiras Bruna, Géssica e Tayla; as laterais Camila e Rilany; as meias Bia, Formiga, Juliete, Maurine e Thaisa, e a atacante Travalão integram o time.

Oito clubes que irão disputar a fase final da 4º edição do campeonato brasileiro feminino, tinham direito de escolher as cidades de Ferroviária, São José, Iranduba, Foz Catarta, São Francisco, Rio Preto, Flamengo e Corinthians Audax.

Para o diretor de futebol do Iranduba e representante na cerimônia, Lauro Tentardini, o draft foi muito bom para o clube. “A Tayla era nossa primeira escolha e deu certo. Só temos duas zagueiras, a Sorriso e a Karen, que estão penduradas. Tem a Vitória que é ótima jogadora, mas ainda é muito novinha. A Rilany é uma lateral de muita qualidade e ajuda muito, até porque a Bruna tem convocação para seleção Sub-20”, explicou.

Ainda de acordo Lauro, as jogadoras escolhidas devem chegar em Manaus apenas em março, quando a seleção brasileira retorna de um campeonato que irá disputar nesse próximo mês, em Portugal.

A programação da equipe do Iranduba continua nesta quarta-feira (24), com exercícios na academia Live, na Compensa, Zona Oeste, pela parte da manhã, e treino pela da tarde, que até o momento desta postagem não havia sido definido. Agora, as jogadoras aguardam até a próxima semana, quando a diretoria irá confirmar novos confrontos, que ainda estão em fase de negociação.

Sorteio

Primeiro foi sorteado a ordem que cada equipe iria escolher, ficando da seguinte forma: Rio Preto (1º), Foz Cataratas (2º), São Francisco (3º), Ferroviária (4º), São José (5º), Flamengo (6º) Iranduba (7º) e Corinthians (8º).

Na primeira série, cada clube escolheu uma jogadora. Na segunda série, apenas seis clubes escolheram mais uma atleta. Os dois clubes que saíram da segunda série também foram definidos por sorteio. No primeiro sorteio, a ordem foi invertida quando foi feito o segundo sorteio, ou seja, o último na primeira série de escolha, foi a primeiro na segunda série.

As datas para a realização da segunda fase do campeonato brasileiro feminino ainda não foi divulgado pela CBF. Os oito clubes foram divididos em dois grupos de quatro. O Iranduba está no que jornalistas estão chamando de ‘grupo da morte’ com Corinthinas, Flamengo e São José. O segundo grupo que conta com o atual campeão, Rio Preto, é completo pelo Foz Cataratas-PR, Ferroviária e São Francisco-BA, time que escolheu a meio-campo Formiga.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir