Esportes

Iranduba encara o Santos na Colina

O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe - foto: divulgação

O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe – foto: divulgação

O triunfo por 1 a 0 sobre o Tiradentes-PI em Teresina, na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, aumentou a responsabilidade do Iranduba por uma nova vitória, desta vez em Manaus. As meninas dos Hulk da Amazônia voltam a campo nesta quarta-feira (27), às 20h, no estádio Ismael Benigno (Colina), para encarar o Santos. O dever de casa, porém, exigirá maior concentração. O adversário também venceu na estreia ao superar a Portuguesa-SP por 1 a 0.

Ambos dividem a liderança do Grupo 1 com 3 pontos, que tem ainda a Ferroviária (SP). Diante do Peixe, que tem mais experiência no futebol que o Verdão, o técnico Olavo Dantas trabalhou a estratégia tática do time durante duas horas, na manhã dessa terça-feira (26).

O treinador disse que cada jogo terá um esquema diferente e isso gera dúvidas para definir a escalação da equipe. Mesmo jogando com apoio da torcida, Dantas cogita adotar a retranca e tentar matar a partida nos contra-ataques. “Temos dúvidas sobre quais jogadoras irão compor a defesa, mas nada que possa nos comprometer. Temos atletas qualificadas com capacidade de marcar com rigor e sair rápido para armar jogadas com o meio de campo”, disse o técnico.

Dantas preferiu não revelar a formação tática do time. Alegou que só iria definir as atletas titulares momentos antes do jogo. A intenção é esperar pela escalação do Santos para armar a equipe do Iranduba. Mas, pelo que apresentou no treino de ontem, a provável formação que entrará em campo é: Maike; Roberta, Karen, Craque (Sorriso) e Ju; Sâmia, Djenik, Nilda (Mayara) e Mari; Kelen e Elisa (Mayara).

Olavo afirmau está confiante no desempenho contra o time paulista e que vai em busca dos três pontos. “Será um jogo muito difícil pela qualidade da equipe adversária. A gente conhece, enfrentamos no ano passado, mas é um outro jogo. Com certeza vai ser uma partida complicada, mas esperamos fazer uma grande apresentação. Se Deus quiser vamos somar três pontos”, finalizou.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e serão vendidos nas bilheterias do estádio. Empolgada com a vitória na primeira rodada contra o Tiradentes (PI), a diretoria do Iranduba espera um público próximo dos 3 mil pagantes.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir