Esportes

Iranduba é goleado por 7 a 1

Ferroviário-SP é a atual campeão brasileiro e não encontrou dificuldades para massacrar o time amazonense - foto: Ricardo Oliveira

Ferroviário-SP é a atual campeão brasileiro e não encontrou dificuldades para massacrar o time amazonense – foto: Ricardo Oliveira

Em um jogo de um time só, o Ferroviário-SP goleou o Iranbuda-AM por 7 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, na noite de ontem (16) no Estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus.

Atual campeão Brasileiro, o envolvente Ferroviário não encontrou obstáculos para superar o time amazonense, e logo aos 7 minutos do primeiro tempo abriu o placar do jogo com a meio-campista Mimi, que ainda marcaria mais um gol no decorrer do jogo.

Explorando os contra-ataques, o Iranduba não conseguia ultrapassar a linha do meio campo do time paulista. Aos 21 minutos de bola rolando, o Ferroviário fez o segundo gol após um chute cruzado da camisa 10 Rafaela Mineira.

Com facilidade, o primeiro tempo acabou com 5 a 0 para as paulistas, que voltaram para a segunda etapa com o placar garantido e apenas administrou o jogo. Ao final da partida, aos 43 minutos, a equipe da casa conseguiu seu gol de honra após falha da goleira do Ferroviária, Bruna, que soltou o bola nos pés da atacante Rose.

O treinador do Ferroviário, Leonardo Mendes, falou sobre a facilidade em bater o time da casa. “Nós precisávamos dessa vitória. É claro que o placar foi bem elástico, mas procuramos fazer o resultado o jogo inteiro. Em nenhum momento fomos desrespeitosos com time adversário e tentamos dar dinâmica ao jogo. Tentamos também fazer um saldo positivo”, afirmou o treinador.

Já para Olavo Dantas, comandante do Iranduba, a superioridade do Ferroviário ficou evidente no decorrer da partida. “Nós enfrentamos uma grande equipe. Ela é a atual campeã brasileira e houve uma disparidade muito grande na questão física durante o jogo. A qualidade técnica da equipe foi superior. Penso que serviu de aprendizado para a gente”, observou Olavo.

“O Campeonato Brasileiro é um campeonato forte. O fato de não ter treinado antes da partida não influenciou o resultado do jogo porque já vínhamos treinando. Existe uma disparidade muito grande em relação à infraestrutura. Não vamos nos integrar facilmente. A motivação do time já é em participar do campeonato”, concluiu o treinador.

O Iranbuba enfrentará na próxima rodada o time do Pinheirense-PA, fora de casa, e em seguida a equipe do Santos, na Colina.

A volante Barrinha, autora de dois gols na partida, falou da dificuldade, principalmente com o calor enfrentado na Colina. “Nossa equipe sofreu um pouco com o calor e o campo também estava muito pesado, o que prejudicou um pouco. Mas o time já é entrosado e procuramos fazer o placar para o restante do campeonato que é muito longo”, afirmou exausta a jogadora paulista.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir