Esportes

Iranduba bate Vasco pela Liga Feminina de Futebol

O Iranduba está na final da Liga Feminina de Futebol sub-20. Depois de buscar um empate no tempo normal com o Vasco por 1 a 1, as meninas do Hulk da Amazônia levaram a melhor na decisão por pênaltis e bateram as cariocas por 4 a 2.

Ambos os gols da partidas saíram no segundo tempo. Antes mesmo do ponteira dar sua primeira volta completa no segundo tempo, Laís aproveitou bobeira da defesa do Iranduba e tocou de chapa, com categoria, no canto esquerdo da goleira Renatinha.
O empate do Hulk da Amazônia veio aos 32 minutos. Milena aproveitou sobra da bola, invadiu a área e, de direita, chutou sem chances de defesa para a goleira vascaína.

O resultado coloca o Iranduba na decisão da primeira edição da Liga Feminina de Futebol sub-20. Amanhã, as jovens jogadoras do Hulk entram em campo para encarar o Adeco-SP, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, às 19h (de Manaus).
Se dentro de campo a partida entre Iranduba e Vasco era morna, o mesmo não acontecia na arquibancada. Pouco mais de 8 mil pessoas compareceram à arena para prestigiar a semifinal do torneio sub-20 e fazer uma grande festa.

O primeiro tempo foi estudado de parte a parte. O Iranduba assustou aos 23 minutos com Karen. O Vasco respondeu aos 38, com Laís. Mas parou por aí.

Na etapa final, o Vasco marcou antes do primeiro minutos com Laís. Daí em diante, as cruz-maltinas passaram a esperar o Iranduba para sair nos contra-ataques, mas com pouca efetividade.

Prêmio

Com alterações ousadas, o técnico alviverde José Said colocou o Hulk todo para o ataque. A agressividade foi premiada aos 32 minutos, quando Milena deixou tudo igual.

Nos pênaltis, melhor para as amazonenses, que converteram as quatro cobranças que tiveram com Laura, Larissa, Kelen e Monalisa. Rayane e Andressa desperdiçaram seus pênaltis.

Destaque para a goleira Sol, que entrou aos 44 minutos no lugar de Renatinha e defendeu a cobrança de Andressa.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir