/* */
Esportes

Iranduba apresenta novo hino do clube à torcida

“Meu orgulho, minha vida, paixão, Iranduba conquistou meu coração”, esse é um dos trechos do novo hino do Iranduba da Amazônia. O pré-lançamento ocorreu ontem (18), em Manaus. A solenidade contou com o compositor da canção, Onércio de Menezes Torres, a intérprete Márcia Siqueira e a jogadora Djeni.

Sem tradição no masculino, coube ao time feminino colocar o nome do clube em destaque no cenário nacional. Atualmente, as meninas lideram o Campeonato Brasileiro, o que serviu de inspiração para a composição da letra. Com larga experiência em composições no Carnaval local e parcerias consagradas com Paulo Onça, Geovane Sena, Chico da Silva, entre outros, Onércio falou sobre seu primeiro trabalho no futebol.

“Tudo foi feito num trabalho de pesquisa em relação à história do clube. Fomos compondo, conforme as descobertas. Quando se fala em hino, se mantém uma tradição, que podemos dizer que já há nos hinos compostos. Respeito muito a tradição, a letra, inclusive a rítmica da marcha, pois tem toda aquela questão rítmica dos hinos”, disse.

História recente de sucesso no futebol feminino foi a fonte de inspiração para a letra da música do Hulk da Amazônia – Michael Dantas

Com 30 anos de estrada, a cantora amazonense Márcia Siqueira já interpretou inúmeras músicas, mas confessa que é uma honra fazer parte desse projeto do hino do Iranduba.

“Gravar o hino de um clube de futebol é diferente, gostoso, porque é um momento que você vai lidar com a emoção do torcedor. É a primeira vez que estou participando e fazendo esse tipo de gravação”, citou.

Canção foi composta pelo experiente músico Onércio de Menezes Torres e interpretada por Márcia Siqueira – Ione Moreno

O hino

Deslumbrante, salve, salve!!!

Campeão dos campeões

Esmeralda fascinante, meu amor

Iranduba minha vida, minha flor

No meu coração bate forte a emoção

Em ver você ao campo entrar

No gramado és maioral

No ar, infinito campeão

Sua bandeira a tremular

Salve, salve!!! Amazônia verde

Hulk sua torcida a cantar com emoção

Meu orgulho, minha vida, paixão.

Iranduba conquistou meu coração.

A respiração chega a faltar

Lágrimas não consigo segurar

Flor mais linda

Veio me fazer feliz

Iranduba, meu orgulho

Força, garra, raiz.

Deslumbrante, salve, salve!!!

Campeão dos campeões

Esmeralda fascinante, meu amor

Iranduba minha vida, minha flor.
Paulo Rogério
EM TEMPO

2 Comments

2 Comments

  1. Salles de Manaus

    16 de junho de 2017 at 10:00

    Sugiro ao nobre Jornalista que também faça uma matéria sobre o primeiro hino que foi composto em 2011, aprovado pelo Dir técnico do clube em 2014 e gravado em 2015 longe dos holofotes e das benesses.

  2. Sales de Manaus

    15 de junho de 2017 at 22:08

    Caro Paulo Rogério, jornalista consagrado de Manaus. Parabéns pela matéria. Se possível, também faça uma sobre o 1o hino,composto em 2011, logo apos a fundação do clube, longe das glórias E holofotes ainda. Em 2014, aprovado pelo diretor de futebol do clube, de então, gravado em 2015 e divulgado nacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir