Cultura

Ira! canta no ‘Arena Rock Festival’

Hoje, os fãs do bom e velho rock ‘n’ roll vão poder apreciar os acordes de guitarra de Edgar Scandurra, bem como prestigiar o talento dos demais músicos que, assim como ele, integram a banda paulista de rock Ira!. O grupo é uma das atrações da primeira edição do Arena Rock Festival.

A noite começa às 21h, na Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia. A primeira banda a subir no palco é a Official 80 que já possui 9 anos de estrada e vai aquecer o público com o melhor do pop rock nacional e internacional. A banda é formada por Alison Pontes (guitarra), Nelson Reis (vocal e guitarra), Eloy Kapeny (teclados), Jorge Tadeu (bateria) e Wood Soul (contra-baixo) e já abriu show para diversas atrações nacionais como o próprio vocalista Nasi, do Ira!, quando estava em carreira solo.

“Já fizemos shows de abertura para: Frejat, Humberto Gesinger, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Luciano Nassin. Dividimos palco por duas vezes com a turma do Biquini Cavadão. Tocamos com os Titãs e acompanhamos em uma jam session durante um show com os músicos da banda australiana Man At Work, Greg Ham e Colin Hay”, relembrou o guitarrista Alison.

Depois da Official vem o show da Road Star. A banda tem o repertório composto por grandes sucessos dos anos 1980. Segundo o vocalista, Jefferson Matias, o nome dfo grupo faz alusão à famosa marca de toca-fitas presente na maioria dos automóveis da época. “A intenção era criar um nome em que as pessoas, ao lê-lo, soubessem exatamente que tipo de música a banda tocava”, completou o vocalista. Além dele, Márcio Lopes (guitarra), Moacyr Loubet (baixo), Aquiles Ventilari (teclados), Kiko Sanches (bateria), Ana Helena Loureiro (vocal) e Jean Rothen (guitarra) vão estar no palco.

A Band & Donna abre para o Ira! com o casal Aldo e Francis Murara no baixo e bateria, respectivamente, e Fábio Guedes com Guilherme Franco dividindo as guitarras e os vocais. A banda surgiu em 2011 e conquistou o público boêmio da cidade que aprecia rock, soul e blues. Para o baixista Aldo, “o Arena Rock Festival é uma excelente iniciativa que vem revitalizar a cena rock da cidade, que precisava de mais apoio”.

Ira! na Arena
A quarta banda é a mais esperada pelo público. Há quase duas décadas sem se apresentar na cidade, o IRA! promete um “show matador” , nas palavras do próprio vocalista Nasi.
A banda estava há 7 anos longe dos palcos, depois de um desentendimento entre alguns de seus integrantes. Passada a crise dos sete anos separados, bateu a saudade dos palcos e , no ano passado, eles retornaram a fazer shows pelo Brasil.

“Tivemos uma discussão forte em 2007, virou um caso com repercussão nacional. Em meados de 2013, eu e Edgard conversamos e decidimos pôr um fim nestas mazelas. Em 2014 o IRA!, definitivamente, voltou à estrada”, comentou o vocalista Nazi que após se submeter a uma cirurgia de redução do estômago, perdeu 40 quilos e está bem mais disposto para fazer o público de Manaus delirar com hits como “Tarde Vazia” , “Envelheço na cidade”, “Gritos na multidão”, “Dias de Luta”, “Tolices”, “O Girassol”,“Núcleo Base”, “Quero sempre mais” e “Flores em você”.

A banda começou a ensaiar em janeiro de 2014 e já fez mais de 100 shows. Mesmo com a ótima recepção que os fãs deram ao Ira!, o vocalista Nasi lamenta a atual cena roque brasileira. “A cena rock atual é deprimente. Infelizmente não houve uma renovação e apesar de ter bandas boas novas, elas não conseguem espaço na mídia. Mas isso deverá mudar, sempre esperamos”, observou Nasi.

Ninguém vai embora

A banda Destilados fecha a noite de rock. Composta pelos músicos Eloi Jr, Jadson Santiago, Chrystian Dias, Mark Clark Jr, César Serafim, Odirlei Viana, Jandervan Souza, a banda já segurou a responsabilidade de abrir o show do RPM e do Léo Jaime. “Dividir o palco com o Ira! será uma honra, pois crescemos ouvindo-os e consideramos uma das melhores bandas da melhor fase do rock nacional que foi nos anos 1980. Quem gosta de rock, com certeza, não perderá um evento desse porte”, comentou Israel Rick que é empresário da banda.

Por (Equipe Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir