Economia

Ipaam realizará mutirão para atender produtores rurais do Estado

Parintins e Canutama vão ser atendidos pelo mutirão- foto: divulgação

Parintins e Canutama vão ser atendidos pelo mutirão- foto: divulgação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) inicia mais uma etapa do Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária nos municípios de Parintins e Canutama. O objetivo é realizar o atendimento de produtores rurais junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Em Parintins, as atividades acontecem entre os dias 14 a 18 deste mês. Já no município de Canutama, o Mutirão será de 21 a 29 de setembro.

A escolha desses municípios foi por conta do Plano Safra, que prevê uma série de incentivos aos produtores rurais, desde que estejam com imóvel ambientalmente regularizado. “O Plano Safra prevê implementos agrícolas para a produção nessas propriedades. A partir disto, foram escolhidos Parintins e Canutama. Mas em outubro, chegaremos a Humaitá e Autazes também”, disse a gerente de controle agropecuário do Ipaam, Alexsandra Bianchini.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Programa Terra Legal e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam).

O último Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária promovido pelo Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) ocorreu em Apuí. Ao todo foram atendidos 320 produtores rurais, o que resultou em 246 Cadastros Ambientais Rurais (CARs).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir